segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vampire Knight

Olá!!
Depois do pequeno problema que eu tive com a minha criatividade, cá estou eu para fazer vocês lerem de novo!! :D
Lembra que eu comentei que os animes/mangás que ando assistindo/lendo ultimamente estavam na metade? Pois bem, terminei de assistir um, mesmo que tenha sido a primeira temporada.
Acho que muitos já devem ter assistido Vampire Knight, mais mesmo assim, Here I Go!!!

O Anime, como devem ter percebido, fala sobre vampiros. Um tema que virou "modinha" nos últimos anos por causa dos livros da Saga Crepúsculo. Falo que virou modinha pois depois que foram lançados os livros saiu muita coisa sobre essas criaturas da noite. E bem, não gostei muito de como foi retratado os vampiros nessa Saga. Sair a luz do sol tudo bem, mais brilhar? Eles são vampiros ou fadas? (sem querer fazer críticas com as pessoas que amam essa Saga de paixão).
Mais não estou aqui para falar de Crepúsculo e seus vampiros, e sim do anime Vampire Knight.


A história desse anime se passa na Academia Cross, onde há duas turmas. A Turma do Dia, que são humanos que usam uniformes escuros e a Turma da Noite, que são vampiros e utilizam uniformes brancos. Essa Academia foi criada com o intuito de humanos e vampiros poderem conviver em sociedade, tanto que os vampiros são proibidos de morder qualquer humano.
Entretanto, a Turma do Dia não sabe da existência dos vampiros, e os responsáveis para que isso continue em segredo são os monitores Yuuki Cross e Zero Kiryuu, que (tentam) controlar a Turma do Dia, e Kaneme Kuran, que é líder do dormitório da Turma da Noite.


Yuuki Cross é a protagonista dessa série. Quando era pequena, ela foi salva  por Kaname Kuran (um vampiro sangue-puro) de um Vampiro Level E (humanos que se tornam vampiros e perdem sua consciência para os instintos vampirescos). Kaname à levou para a casa de um amigo de sua família, o ex-caçador Kaien Cross, onde Yuuki foi adotada. Ela, junto de seu pai acreditam que a maioria dos vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente. Porém, Zero acha que isso é impossível, pois ele odeia vampiros, pelo motivo destes terem assassinado seus pais.


Bom, esse é o enredo de Vampire Knight, primeira temporada. A segunda temporada tem o nome de Vampire Knight Guilty, mais não a assisti ainda, então vou falar dos vampiros dessa série.

Aqui, os vampiros, mesmo sendo seres da noite podem andar a luz do dia (e não brilhar), embora sejam sensíveis a ela. Se destacam pela atração incomum que exercem sobre os humanos. Eles podem se alimentar de qualquer coisa que não seja sangue. Eles se alimentam principalmente de pílulas de sangue, que foram criadas com o intuito de imitar o sangue, porém, eles necessitam de sangue verdadeiro eles saciam sua sede tomando o sangue de outro vampiro. O que, na história também é uma demonstração de afeto. Os vampiros são classificados de acordo com uma hierarquia: os Sangue-Puro (grupo poderoso e raro); os nobres (segundo grupo poderoso); os comuns (a maior parte) e os Level E. 
Para que um Level E não perca a consciência para seus instintos, este deve tomar sangue de um sangue-puro (que passa a ser seu mestre), e assim tornar-se um vampiro por completo, com consciência e auto-controle.


Esse anime tem uma trama bem envolvente, e com algumas reviravoltas. Por ser em apenas 13 episódios a primeira temporada, creio que os acontecimentos foram rápidos demais, e que poderiam ter sido mais bem desenvolvido. Mais, isso pode ser uma opinião precipitada, já que ainda não o terminei por completo. Falta a segunda temporada. ¬¬
Há um triângulo (amoroso) entre Kaname, Yuuki e Zero. Kaname e Zero amam Yuuki, e sentem ciúmes um do outro. Yuuki sente respeito por Kaname, por este ser seu salvador quando era pequena, e ela quer de alguma forma, poder ajudar Zero.


Não posso contar mais da história, senão vai ser spoiler para quem ão assistiu!! =X

As músicas de abertura e encerramentos são ótimas. A música de abertura é cantada pela banda On; Off, Futatsu no Kodou to Akai Tsumi, que possui uma balada empolgante e até viciante. (Foi uma das músicas que já coloquei em "repeat" no meu celular). O Encerramento é cantado pela cantora Kanon Wakeshina, Still Doll e possui um clima mais sombrio, já que ela se destaca no meio por ser uma violoncelista.

Além do anime também existe o mangá, e ele ainda é lançado aqui no Brasil pela Panini Comics. Atualmente, não está finalizado e conta com 12 volumes. 

Até a próxima!!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. OIIIIIE -q
    Vampire Knight é muito legal *u*
    Eu não cheguei a assistir, mas 'ouvi' ate o final KKK' Só vi/ouvi a primeira temporada também, que a Gabi me emprestou o DVD, mas ela tinha emprestado mais pra Suh do que pra mim KKKK'
    Porque pra dizer a verdade o anime num faz muito meu estilo -qqq
    Acho que só comecei a ver por causa dos personagens KKK' São muito bonitos u.u
    Eu amo o Aidou-senpai *u* ♥♥♥
    Ah e não se preocupa doninha, eu nunca ficaria jogando indireta assim pra você, até porque não tenho motivos para isso u^u
    Kissus :3

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse anime, e gostei, mas faz tanto tempo que nem me lembro mais dele.

    ResponderExcluir
  3. Olá Naty, como vai? Meu namorado gosta muito desse anime, eu sou mais fã do mangá merupuri da mesma autora , seria bom ver um ova dos dois volumes ><

    ResponderExcluir
  4. Já decidi qual vai ser o próximo anime que eu vou baixar... Vampire Knight! Com certeza!
    Obrigado pela dica.
    Abç

    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Naty! Adoro esse anime principalmente por causa do Zero XP Adorei o post!! Até mais!

    ResponderExcluir
  6. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    você me lembrou que não terminei a segunda temporada

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...