quarta-feira, 6 de julho de 2011

[Livro] Bento

Olá!
Tudo bem com vocês?
Estou ótima.. só estou um pouco nervosa, só não sei com o que.
Novidades quentissimas:
Eu vou para o Anime Friends, não tive tempo de falar sobre isso aqui, mais vou fazer um esforcinho para falar do evento aqui no blog, estou devendo à vocês. Eu vou dia 10, nesse primeiro domingo. ^^



E a outra é que o layout novo está quase pronto. Só preciso terminar de fazer o topo. O que vai ser hard de fazer. Sabem o topo desse blog? Então, eu perdi o tutorial que ensinava a fazer desse jeito. Na realidade eu não perdi, o site não existe mais. Ç_Ç
E agora? Como que eu vou fazer alguma coisa legal para colocar aqui?
Vou tentar fazer o meu melhor, então aguardem. 

Hoje eu venho postar sobre um livro que e li. A quanto tempo que eu não faço isso? 
Há quase um ano. O último post que eu fiz envolvendo livros foi no dia 23 de agosto de 2010, uma quinta-feira, com o post da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Aliás, ano que vem eu vou. >_<

Bento 
Herói Vampiro - Inimigo Humano

Quando falamos em autores brasileiros, logo vêm a nossa cabeça escritores como Monteiro Lobato, Clarisse Limpector, Machado de Assis, ou livros como "Memórias Póstumas de Brás Cubas", "Memórias de um Sargento de Milicia", "Os Sertões", entre outros.
Mais a real é que esse autores fizeram e fazem parte da nossa literatura, porém estamos no século XXI, e o únicos escritores que ouvimos falar são: J.K. Rowling, Stephener Meyer, entre outros. E quem são os autores do Brasil agora?
Um deles é André Vianco, um paulistano que escreve histórias sobrenaturais onde mistura romance, suspense, fantasia e terror em histórias que envolvem as criaturas da noite: os Vampiros.
 Bento foi um livro lançado em 2003 e bem, até a época que meu irmão comprou o livro para mim, está em sua 9ª reimpressão.
Nesse livro somos apresentados a um Brasil totalmente diferente. Após um acontecimento onde metade da população mergulhou em um sono misterioso, o que se achava se tratar de uma epidemia, acaba virado um caos sem precedentes, não apenas no Brasil, como em várias cidades do mundo.
Se não bastasse só o sono misterioso, algumas pessoas também passaram a ter dentes afiados e uma grande sede de sangue. É quando surge os vampiros. Essa noite ficou conhecida como a Noite Maldita.
Mais não foi tudo um caos. Com isso as doenças do mundo foram erradicadas e pessoas passaram a pensar mais no próximo do que no próprio umbigo, já que as vivas tem que salvar os adormecidos, que acordam após um tempo e também a própria pele e de seus semelhantes, problemas como o aquecimento global são suavizados entre outras questões ambientais e sociais.
Os grandes centros tornaram-se covil para os vampiros, enquanto pessoas sobrevivem em fortificações, esperando pela profecia, quando 30 bentos (adormecidos que acordam e são ágeis para acabar com os vampiros) estiverem juntos, quatro milagres aconteceram, salvando assim a humanidade.
A história se passa 30 anos depois da Noite Maldita, e a história é apresentada sobre a perspectiva de Lucas, um adormecido que despertou como um bento, o trigésimo bento.
Junto com Lucas somos convidados a viver uma grande aventura narrada por André Vianco, que nos prende desde a história principal, até histórias secundárias.Como aquele gostinho de não quero parar de ler até termina-lo, aonde somos transportados para esse mundo pós Noite Maldita
Bento é o primeiro livro de uma trilogia: sendo seguido por Vampiro-Rei Vol. 1 e Vampiro-Rei Vol.2. 
Eu Quero Vampiro-Rei Vol.1 >_<
Não posso dizer que André Vianco é o melhor autor brasileiro, (mais que ele tem uma competência, isso ele tem) tanto que estou lendo um outro livro, também de vampiros, de uma escritora brasileira. É hora de mostrarmos quem somos brasileiros.  O/

Esse livro é para aqueles que gostam de histórias de Vampiros. Romance não há tanto nele, mais certamente quem o ler, ficará de boca aberta.

Como eu acabei de ler esse livro, estou lendo outro (de vampiro). Então, aguardem que em breve uma nova postagem sobre livros aqui.

Beijos e até a próxima!!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Li o livro Os Sete desse autor e achei muito cansativo :/ não sei outros livros dele mas do que eu li eu não gostei

    ResponderExcluir
  2. Oie doninha!! [jaz é a segunda vez que vou escrever "doninha" e digito "dodinha" kkkk']

    Eu recebi uma noticia quentíssima também XD
    Não vou mais no AF '-' Mas vou ganhar meu DVD do Gazetto *-------------------*

    Legal, amo vampiros... vampiros *Q*
    Mas eu não sou fã de livro, ele é muito grosso????

    E respondendo ao seu coments la do meu blog, não, não foi o que vc copiou... Esse show em que o Aoi vai cantar vai acontecer esse ano '-'
    Aquele outro é o décimo aniversário da PSC XD

    Nyaaa, beijinhos e espero ansiosa pelo lay \õ/

    ResponderExcluir
  3. Parceria ? Seu button ja esta no meu blog >//<
    BLOG: http://pasteldepacoca.blogspot.com

    Nya eu tbm vou no AF, foi um sacrifício mas vou ir no último dia *--*
    //caro pra perereca hein ToT

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...