terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Meu vizinho Totoro

Olá!!
Depois de uma semana, cá estou eu aqui denovo, tentando atualizar o blog.
Bem, quanto eu tenho ideias para atualizar aqui me falta tempo, quando eu tenho tempo as ideias não parecem assim tão boas e eu acabo desistindo de atualizar. Foi isso que aconteceu semana passada. Espero que me perdoem. u.u
Outra coisa é que estou "arrumando" minha vida. E vou tentar organizar tudo quando estiver fazendo faculdade, que aliás, começa segunda que vem (07/01/2011).
A é, ontem meu fichário ficou pronto. Ele ficou realmente lindo *_*    Eu tirei algumas fotos, porém, como não tenho máquina, só a camera 1.3 do meu celular, peço que me descupem pela baixa qualidade.
Bom, mais vamos ao que interessa.


Ontem eu assisti Tonari Totoro, mais conhecido aqui como Meu Vizinho Totoro ou até Meu Amigo Totoro, é um filme em animação feito em 1988. Foi dirigido por Hayo Miyazaki, o mesmo diretor e roteiristas de filmes como A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado, Ponyo: Uma Aventura no Mar e outros títulos consagrados.
O filme conta a história de duas garotas, Mei e Satsuki, duas irmãs que se mudam, junto com seu pai para o interior do Japão, a fim de ficarem próximas de sua mãe, que está internada em um hospital. Perto de sua casa há uma imensa árvore que serve de casa para os Tororos, os espíritos guardiões da floresta. Mei, a caçula não conseguindo pronunciar seu nome acaba chamando-o de Totoro. Inicialmente apenas Mei consegue ve-lo, e depois a mais velha Satuski também consegue.
Depois de um tempo, notícias do hospital chegaram dizendo que sua mãe não poderia voltar para casa como prometido, e Mei, desesperada, foge para visitar sua mãe, se perdendo no caminho. Satuski precisa então pedir ajuda a Totoro para encontrar a sua irmã.
Bem, essa é a sinopse do filme, que pode ser vista, aos primeiros olhos como infantil, porém, seu desenrolar é lento (como a maioria dos filmes de Miyazaki), o que com certeza não prenderia a atenção de nenhuma criança brasileira. A história é simples como podem ver, mais como não podia faltar em filmes de Miyazaki são as lendas japonesas. Nesse filme somos apresentados aos Espíritos da Fuligem, que são os causadores de poeira em casas abandonadas, a Tororo (Totoro) que é o guardião, junto com outros 2 Tororos da floresta, e a um Gato-Ônibus, bem estilo Gato que Ri que é um ônibus para Totoro.
O mais engraçado do filme é que apenas as duas meninas podem vê-los. Talvez por causa de sua inocência. E também por uma coisa que eu li na internet, (se isso é verdade eu não faço ideia, o filme não dá essa ideia.) Já ouvi (não lembro aonde) que crianças podem ver espíritos, e que esses espíritos são os amigos imaginários delas.
Confesso que até me emocionei em algumas partes do filme, o que ele faz com a gente pare para pensar mais nas coisas ao nosso redor. E bem, é claro, eu achei o Totoro muito kawaii. Pena que qualquer coisa deles em lojas na liba são caros.  =X

Se você gosta dos filmes de Miyazaki ou não, eu recomendo esse filme com certeza. Ja sei o que vou comprar na próxima vez que eu for a Liberdade. ^^

Beijos e até a próxima!!!

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Edição 02 do Coffee Awards no ar! Venha conferir. http://coffeeawards.orgfree.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é, estou igual você, com um monte de coisas pra fazer, mas até que eu tenho tempo, só que eu acumulo muito as coisas. xD
    E é lindo seu fichário! Você encomendou na Liberdade? Porque uma amiga minha encomendou numa loja lá uma vez, era um fichário do Krauser de Detroit Metal City, e ficou bem legal também.
    Todo mundo sempre fala desse filme do Totoro, que é um clássico e tal, mas pra dizer a verdade eu nunca assisti, não sei por que, afinal sou super fã do Miyazaki! Vou pegar com meu primo qualquer dia desses (ele tem todos os filmes imagináveis. *-*)

    Beijo! o/

    ResponderExcluir
  3. *-* amei seu fichário!!
    Dá pra mim? /brincadeira

    Enton eu tbm nunca ouvi falar desse filme... vou ver se encontro pra baixar :D

    ResponderExcluir
  4. Oii, nuss que saudade
    fiquei um bom tempo sem entrar no blog
    /faltadenet.
    -minha virada foi bem CHATA (nacasa da minha avó/
    naroçaa'-') e a sua ? *---*
    aah, aliás o blog ta muuito fofo :D
    beeeeijo {hello-chan;

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é mto bom mesmo. Lembro de ter visto apenas uma vez, mas sinto que não aproveitei o que poderia ter aproveitado na época. Qualquer dia desses baixo de novo e coloco para o pessoal aqui em casa ver, já que gostaram de Summer Wars, Viagem de Chihiro e Castelo Animado XD

    Sobre essas suposições, podem ter influenciado, já que Miyazaki gosta disso. Fica meio aberto XD

    ResponderExcluir
  6. Fichário personalizado?! *O* Que sonho!!! Ficou lindo. *-*
    Já ouvi falar desse filme, mas nunca vi. ;x Adoro as lendas japonesas. =D São sempre interessantes. <3

    Laranja Mecânica é inglês mesmo, da Inglaterra... Mas tem esse vocabulário que o autor inventou para os adolescentes falarem no livro. É muito diferente e tal.
    :*

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty,

    Eu AMO o Miyazaki, já vi quase tudo dele. Queria te contar que tenho uma filhinha de 3 anos e Meu vizinho Totoro é um dos 2 ou 3 filmes preferidos dela! E olha que a única cópia dublada que eu encontrei na Liberdade é uma transcrição de VHS com a imagem péssima e mesmo assim ela me pede quase todo dia: "mamãe, que ver o 'Toutouro'", hahaha. Sim, ela fala "Toutouro"!

    E não é só esse do Miyazaki que ela gosta: ela também curte muito a Viagem de Chihiro e, supreendentemente, gosta mais ainda de Castelo Animado.

    Então, as crianças brasileiras, super acostumadas com o ritmo de filmes da Pixar, também podem gostar de filmes mais, digamos, "de arte", como os do estudio Ghibli. Eu mesma já emprestei o dvd da Viagem de Chihiro para vários amiguinhos de escola da minha filha e eles também adoraram o filme!

    Um bj, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. Ah, esqueci de dizer: você pode comprar coisas fofas do Totoro no Deal Extreme, é barato e entrega com frete grátis no Brasil. comprei meu chaveiro fofo do Totoro nesse site!

    http://www.dealextreme.com/p/cute-totoro-soft-doll-toy-30279

    bj!

    ResponderExcluir
  9. Amo assistir esse filme que á propósito é bem antigo, meu filho ganhou uma fita cassete á alguns anos atrás, desde então assistimos sempre, beijos e parabéns pelo bom gosto.

    ResponderExcluir
  10. Oi , eu amo esse filme ! Assistia desde pequena sem parar !

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...