quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

One Piece

Oi!!
Como diz a plaquinha, Irasshai (Bem vindo em japonês). ^^
Continuando com o "novo jeito de postar" hoje vou falar de um animê que viciei no momento. Sim, é o animê One Piece.
Eu ja havia pego ele para assistir ano passado, mais dai depois que acabou os episódios do DVD eu fui baixa-lo e sabe? Não deu certo não. Dava até desanimo ir baixar o episódio 49 e ver que ja estava no 38.. e pouco. Mais esse ano a luz veio de novo. E sim, eu peguei a continuação emprestada com meu amigo em DVD. ^^
E sabe, viciei. Ja teve alguns dias que eu assisti 12 episódios. Um atrás do outro. E olha que o último animê que me deixou assim foi Bleach, que eu assisti ano passado.
Bem, todos ja devem conhecer a história desse animê de piratas, um grande sucesso da Shonen Jump e o animê de maior audiência no Japão, que acreditem ou não, já está com 10 anos nas costas e ainda está na metade.
A história começa quando Gol D. Roger, o rei dos piratas, declara que seu tesouro escondido, o "One Piece", será de quem conseguir achá-lo, começa a Era dos Piratas. Vários bandos e novos piratas perigosos surgem e organizações se formam. Em meio a toda essa confusão, está Ruffy, o pequeno garoto de 17 anos que deseja ser o novo rei dos piratas.
Bem, está é a história que move o mangá/animê de Eiichiro Oda. Este que havia planejado a história com começo, meio e fim e que duraria apenas 5 anos. Só que não foi isso que aconteceu, já que o mangá ja está com certa de 13 anos nas costas.
Ele é o mangá mais vendido no Japão.
Um grande diferencial de One Piece para outras série compridas, como Dragon Ball, é que as histórias não ficam na mesmisse, e sim mais interessantes e conquistando cada vez mais fãs.
A série é formada por diversas Sagas, sendo cada uma composta por Arcos. Até o momento, a história pode ser dividida em 8 arcos: East Blue, Baroque Works, Skypiea, Enies Lobby, Thriller Bark, Arquipélago Sabaody, Impel Down, Guerra de Marineford, Pós Marineford (está última ainda em criação).

O Arco de East Blue é a introdução para o mundo de One Piece, é onde conhecemos Ruffy, Shanks o Ruívo - que alías, é meu personagem favorito, mesmo aparecendo poucas vezes.- e como Ruffy adquiriu seus poderes. É também nesta fase que ele começa a juntar tripulantes, como Zoro, Nami, Sanji e Ussop.
Ja na fase Baroque Works (que é onde eu estou), é quando eles finalmente entram na Grande Rota, lugar onde fica a ilha que está o One Piece. Estou extamente no episódio 91. - falando nisso, preciso atualizar meu MAL -.
O anime é simplismente o MELHOR, claro, não esquecendo de clássicos como Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, etc. e não é a toa que One Piece está na frente de grandes animes como Naruto, Bleach, entre outros mais famosos.

One Piece ja fez lenda na Terra do Sol Nascente. Ele é considerado o mangá mais vendido da história. Imaginem agora quanto Eiichiro Oda deve ter lucrado com o anime.
A é, as músicas até aqui são muito boas. Sendo a abertura "We Are" mais conhecida.
Infelizmente para alguns e felizmente para outros, a série ja foi sim exibida aqui no Brasil. Digo infelizmente porque a distribuidora 4kids fez o favor de censurar o anime inteiro, afim de transformar o anime exepcionalmente para crianças, coisa que ele não é. Mais isso eu posso falar em outro post, porque a censura foi realmente desnecessária em alguns pontos. Foi felizmente porque muitas pessoas, principalmente as que não tem acesso a internet (sim, isso ainda ocorre por aqui) ficarem conhecendo o anime. E olha que foi assim que eu conheci ele.
A sim, o mangá também pode ser achado aqui no Brasil, porém ele foi cancelado no volume 70 por conta do fechamento da Editora Conrad. E será que eu ainda acho os volumes do mangá para comprar?


Bem, fica ai mais um animê que estou assistindo no momento.
 
E aguardem, em breve um layout de Natal. ^^

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Descobri deu blog pela revista anime>do, achei bastante interessante suas postagens, mas acho que deveria colocar animes um pouco mais desconhecidos.
    Vlw!!!

    ResponderExcluir
  2. ONE PIECE *-* eu amooooooooooooo esse anime/manga, principalmente o zoroS2 *-*
    realmente um bom anime mas para qem esta acostumado a animes com bastante ação vai achar os primeiros 50 episodios meio sem açucar, mas depois que eles entram na Grand Line i bixo pega XD na minha opinião o anime começa a fica apelão durante a saga de marineford onde **********SPOILER--->*************** o lufy bota em pratica o gear secondo e o gear third e o zoro utiliza a tecnica kyuutoryuu Asura (que eu simplesmente axei fodastico) e quando o sanji aplica o Diable Janble foi meio fraco mas foi dahora mesmo assim, quando a nami usa seu novo climatac com dials de skypea imbutidos e o surgimento de SOGEKING o rei dos atiradores XDXDXDXDXD *******<---SPOILERFIM******

    realmente....one piece eh meu favorito^^
    love'ya XD

    ResponderExcluir
  3. One Piece é um anime que parece ser muito bom mas a quantidade de episódios MATA! x_o~
    Não tenho mais tempo pra este tipo de anime =~

    bjuuuus!

    ResponderExcluir
  4. Oieeee
    nossa sua história de paixão por Op parece um poco com a minha *o*
    só no vi por dvds...baixei mesmo na net ^^'
    no começo achava muuito chato (principalmente pq vi a versão dublada com cortes e odiei!)
    mas ai esse ano comecei a assisti e dps do ep 2 eu vicieeei
    assistia ums 10 ou 15 por dia (coisa que nunca fiz com anime nenhum ^^')
    e hj ja tow acompanhando os ultimos lançamento ^^
    bom blog..
    e Feliz Natal! ;P

    ResponderExcluir
  5. One Piece, pra mim é o melhor!
    eu viciei!
    eu trabalaho a noite, e esses dias eu eu faltei o serviço, e assisti sem parar 47 episódios seguidos de tão incrivel que é o animê.

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...