sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Doces ou Travessuras

Olá!!
Como vão? Eu vou cansada do trabalho (procurando outro) e bem, apesar de tudo.
A é, eu comprei pela internet. Mais precisamente do site Submarino. Eu comprei o DVD Saint Seiya: Lost Canvas. Em breve falarei sobre CDZ aqui. Se bem que em um ano de blog eu nunca falei desse anime. O_O   Que medo. É que eu adoro muito ele viu? O Papel de Parede do meu celular é uma imagem do anime. >_<
Bom, ainda tentando fazer o layout. Tô demorando por causa da imagem de fundo. Mais espero até o final da semana que vem ja estar com ele prontinho aqui para vocês. ^^
Então vamos lá. Como ano passado eu não postei nada sobre o Halloween, este ano eu vou falar sobre esta data.


Para quem não sabe, esta data é comemorada no dia 31 de outubro, que é véspera do dia de Todos os Santos, e não sei se tem alguma coisa a ver com o Dia de Finados.
A data é comemorada no países ocidentais, principalmente nos Estados Unidos, que foi levada pelos imigrantes irlandeses no final do século XIX.
Mais esta data surgiu entre os povos celtas que acreditavam que no último dia do verão (dia 31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, em suas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas, entre outras coisas.
Esta festa, por estar relacionada mais a morte, tem como figuras montros assutadores, como fantamas, zumbis, vampiros, bruxas e até personagens, como o Drácula e Frankstein.
As crianças também se divertem muito nesta data. Sempre no final da noite, elas saem fantasiadas batendo de porta em porta gritando "Doces ou Travessuras".
É claro que eu não poderia deixar de falar sobre a cultura japonesa não é?


Existe uma brincadeira, do próprio folclore japonês, no qual você entra em uma sala, com várias pessoas, e cada uma tem que contar histórias de terror supostamente real, está brincadeira se chama hyaku monogatari kaidankai, cem histórias de fantasma.
A medida que as histórias de fantasmas e espíritos estão sendo contadas, os espíritos destes (no caso o espírito do qual é contado a história), ficariam em volta da sala em que está acontecendo a "brincadeira".
No meio da brincadeira, ninguém pode desistir e sair da sala, pois se isso acontecer, os fantamas que estariam em volta da sala em que aconteceria a "brincadeira", irão atormenta-lo para o resto da vida.  De acordo com alguns animes (nada confirmado), as cem histórias são contadas a cem luzes de velas, e a cada vez que um história é contada, uma vela é apagada.
Você provavelmete ja deve ter ouvido falar disso. Essa brincadeira é citada em dois animes (pelo menos os que eu vi). Aviso: Contém Spoiler. Se você ainda não assistiu a esses animês, não LEIA. É citada em xxxHolic, onde a brincadeira cosiste em contar 100 histórias, mais como eles estão em quatro pessoas, ela é contada pelos 4: Yuuko, Watanuki, Doumeki e Himawari. Mesmo sendo um anime, é um pouco assustador, já que um cadaver começa a bater na porta do qual onde estão. E para ajudar, surgue uma Yakashi atrás do Watanuki. E o outro anime é Lucky Star, mais propriamente no OVA, onde Konata, Kagami, Tsukasa e Miyuki ficam perdidas em uma floresta, enquanto faziam trilha. Konata é quem conta as histórias (que por acaso são bem toscas) e apaga a lanterna e acende, fazendo com que estivesse apagando as velas.
Bom, foi ficando por aqui. E eu ainda deixo com vocês 3 plaquinhas que eu fiz agorinha (acabou de sair do fornô) desta data. ^^
Espero que gostem.



Vou ficando por aqui. Até a próxima!!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. a plaquinha da sailor moon fico xow *-*

    bjs s2

    P.S. doces ou travessuras??

    ResponderExcluir
  2. Oi mana 8D
    Eu gostei da plaquinha da Blair *3*
    Eu tenho medo dessa brincadeira -_________-"
    Ano passado minha professora de inglês que ficou contando historias assim xD

    Beijos~~~

    PS: Estou ansiosa pra ver seu novo lay!!Eu também vou mudar o meu xD

    ResponderExcluir
  3. Amo o Halloween *O*
    Sempre quis sair na rua pedindo doces shaUHSuahS
    mas minha mae nunca deixou T_T
    eu queria aprender a mexer direito no layout do meu blog >.< mas nunca entendi o blogger ^^"
    em otros eu ate consigo dar uma mudada mas no blogger eh complicadinho shuAUSHAUHSuaHUShaUS entao vai no simples mesmo xD
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Legal o post XD

    E sim, Halloween e Todos os Santos tem suas relações com Finados, Dia dos Mortos. Países como México tem comemoração tb para os mortos e espíritos. Só o Brasil e alguns países mais tradicionalmente católicos herdaram essa ideia de que o dia de lembrar dos mortos é um dia triste. A tempos atrás, vc comemorar algo ou mesmo usar roupa alegre era considerado falta de respeito com os mortos ç.ç'

    Halloween no fundo tem mais a ver com o solstício de verão. Coincide com o Dia de Todos os santos (hoje, dia 1º) e seguido por Finados (dia 2). Tem um monte de relaçã histórica, inclusive influências de uma religião sobre outra hauhuauahua...

    ResponderExcluir
  5. É a Miikuu... é a Miku... é a Miku, é a Miku, é a Miku!! =D
    Adorei

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...