terça-feira, 19 de outubro de 2010

Universidade de Tóquio - Toudai

Olá!!
Lembram-se do post sobre os vestibulares? Então, eu prestei o vestibular da UniABC neste último sábado e hoje saiu o resultado dos aprovados (nota-se uma coisa, eu não sei qual a minha nota u____u") e eu estou nessa lista. 
O único problema é a taxa de matrícula. Se ela for feita até dia 22/10/2010 (ou seja, até sexta), ela tem 25% de desconto. O problema é justamente esse. Eu não tenho o dinheiro para essa data. 
Mais não criemos pânico. Eu vou fazer o ENEM nos próximos dias 06 e 07 , então, vamos ver se eu consigo o ProUni, ou quem sabe até o próprio FIES.
Mais o que a Toudai tem a ver com isso? Bom, eu tentava, porque faz tempo que eu não faço isso, tento relacionar algum assunto com algum anime ou alguma coisa oriental. Olha, consegui fazer isso no último post.
Então, porque não relacionar a maior Universidade do Japão com o post?

A Universidade de Tóquio, mais conhecida como Toudai (igual a Universidade do ABC - UniABC) é considerada a mais prestigiada universidade japonesa. Ela pode ser considera como a Fuvest para nós, brasileiros. De acordo com o wikipédia, e com fotos do local ela é enorme e contém 5 campi (plural de campus), em Hongo, Komaba, Kashiwa, Shirokadenai e Nakano, 10 faculdades e 11 institutos de pesquisa, com um total de cerca de 29.000 alunos, sendo que 2.700 são estrangeiros.
Ja deu para notar que é algo grande não é? 
O Campus Hongo é o campus principal, e antigamente era a sede da família feudal da família Maeda. O ponto turístico da universidade, o Akamon ou Portão Vermelho, é uma relíquia daquela época. 
 O símbolo da universidade é a folha da Nogueira do Japão, devido a grande abundância desta árvore no campus.

Para quem não sabe, ou não leu o post, eu ja falei aqui no blog sobre o anime de Love Hina. E nele, o "objetivo" do protagonista Keitarô Urashima é entrar para a Toudai, ja que havia feito uma promessa a uma menininha à 15 anos atrás. O problema é que Keitarô ja foi reprovado 3 vezes no exame. Bom, é essa a base da história.
Eu também falei dos especiais e dos OVA's, que são a finalização do anime. bom, é nessa parte que eu vou falar um pouquinho. Cuidado, contém spoilers:
O OVA começa justamente quando nosso amigo Keitarô finalmente entra para a Toudai, ou seja, ele finalmente vai cumprir a promessa que fez a 15 anos, e o que acontece? Ele simplismente desiste da Toudai e disse que aquele não era realmente o sonho dele, mais sim um sonho de criança, que o verdadeiro sonho dele era viajar pelo mundo e fazer descobertas. Ele decide ir junto com Seta para as escavações, e bem, ja sabem que a partir dai começa a confusão né?
 O Campus Hongo é o mais mostrado na série. Se eu não me engando, a Toudai também é citada no anime/mangá Death Note. Ela seria a universidade que o Kira e o L entram em primeiro lugar respectivamente.
Legal não?

Espero que tenham gostado do post.
Preparando layout novo. Só posso dizer que o visual vai estar um pouco rosa. hihihihihi
Mais uma coisa: Adicionei uma plaquinha a seção "Para Você", logo logo vem mais, e coloquei os parceiros na barra a direita. Pedidos de um dos parceiros. Espero que gostem assim O.<   Mais não pretendo deletar a página parceiros. É só clicar lá para saber em como se tornar parceiro do blog.

Momento Twitter: baixando música de Vocaloid (viciante) e tentando achar a versão vocaloid de CaramellDansen. ^^

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. parabenz novamente^^ espero q vc consiga pagar a tempo a UniABC bao sorte ^3^

    ResponderExcluir
  2. HAUHUAHUAHUHAUHUA...

    Isso é nostálgico. Love Hina foi um dos primeiros mangás que comprei e um dos primeiros animes que acompanhei. Penas que só nos OVAs que ficou perto do mangá mesmo =/

    Mas o que importa é que vc passou para a faculdade e portanto...

    PARABÉNS! \o/

    Agora é ter fé que vai conseguir a grana que precisa e seguir em frente! Fé em Deus e em você tb! o.õV

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de Love Hina, prefiro Shugo Chara...E tenho medo de Death Note Ú.Ú
    Msm assim, teu blog é mto lgl!
    Obg por comentar no meu ^^
    http://meuslivrosprediletos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hehehehehe. Essa época de vestibulares me faz voltar no tempo e chegar nas épocas de Love Hina.

    É o Davi do SSFórum. Parabéns pelo blog.

    ^^v

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...