quinta-feira, 20 de maio de 2010

Paradise Kiss

Olá!!
Tudo bem com vocês? Eu estou +/-, porque parece que eu estou ficando resfriada denovo!! u.u  Eu não quero /fazendomanha/
Eu deveria ter vindo mais cedo aqui (não em termos de horário, mais sem de dias)... mais não deu.
Hoje (agora) eu queria estar assistindo Batman - O Cavaleiro das Trevas (denovo), mais eu quero atualizar isso aqui. A sim, eu ainda tenho que falar sobre Batman Begins, e O Cavaleiro das Trevas, dois filmes que eu adoro muito. o/
Eu terminei de assistir Paradise Kiss semana passada, e cá estou eu para falar desse anime.

Paradise Kiss é um mangá de Ai Yazawa, a mesma autora de NANA. Se não me angano, acho que foi lançado antes de NANA. Nele podemos ver Ai Yazawa misturar duas de suas paixões: mangá e moda, ja que a autora fez alguns anos de escola de moda. Não é a toa que as roupas das personagens de NANA e ParaKiss (como pode ser chamado) são excelentes.
Aqui no Brasil, foi lançado o mangá pela Editora Conrad, e foi o primeio josei* a ser lançado aqui e conta com 5 volumes.

No anime/mangá somo apresentados a Haykasaka Yukari, de 17 anos, que é uma estudante que esta prestes a prestar o vestibular. Ela sempre se dedicou aos estudos, não por escolha própria, mais sim por pressão da própria familia.
Um belo dia, Yukari está indo para o cursinho e um punk aborda-a, dizendo ser seu "dia de sorte". A garota, pensando em se tratar de um assalto (ou até mesmo pior), foge, e acaba esbarrando em um mulher com roupas estranhas, a qual Yukari chama de Shinigami (Deus da Morte) e desmaia.
Quando acorda, ela descobre que está em um ateliê de um grupo de formandos da escola de moda Yazawa (o mesmo nome da autora do mangá). O grupo é formado pelo estilista George, uma das personagens mais lindas do mangá, ele me lembrou muito o Takumi de NANA, Arashi, o punk, Miwako, um linda menina que me lembrou muito a Misato Chan, também de NANA e Isabella, "o shinigami" que na verdade, no decorrer do anime, descobre-se que é um travesti. Aliás, o ateliê leva o nome do anime "Paradise Kiss".
Essas pessoas estavam a procura de uma modelo para desfilar para eles no concurso que encerra o último ano letivo deles na universidade de moda, e no começo, Yukari até recusa a oferta, mais suas curiosidade faz com que ela embarque nessa aventura, mesmo que isso ela tenha que pagar um preço alto, ja que sua familia é contra isso.
O animê foi muito bem desenvolvido, mesmo eu não conhecendo o mangá (ainda tenho que compra-lo). Infelizmente, há algumas cenas que as personagens conversam entre si, mais que não fica focada entre elas, e sim mostrando o cenário de onde elas estão, o que eu achei que deixou um ao um pouco vago.
As músicas de abertura e encerramento são ótimas, sendo que a banda Franz Ferdinand canta a música Do You Want To como tema de encerramento. Uma coisa legal, ja que Franz Ferdinand não é uma banda japonesa.
Esse anime faz com que você veja que o mundo da moda é simplismente mágico, com roupas e acessórios muito bem elaborados. Se a autora tivesse terminado a faculdade de moda, provavelmente teria se tornado um boa estilista. As roupas que aparecem no anime são simplismente lindas.
O melhor de tudo, é que o anime é curto, tendo apenas 12 episódios. E o final não fica com aquela ideia de "vago", de que ficou faltando alguma coisa. Eu recomento muito esse anime se você gosta de josei, moda ou simplesmente se você é fã das obras de Ai Yazawa.

josei: significa "mulher", é usado apra referir a mangás/animes para um público feminino mais adulto. Exemplos de josei são: NANA e Paradise Kiss.

bye bye e até a próxima!!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Parakiss, assim como Nana, foi um anime que me conquistou nos primeiros minutos...até porque o George é muito gato ^~

    Eu quero o mangá, mas primeiro tenho que começar a trabalhar, né?

    Uma otima indicação, Naty! Assistam pessoal!!!

    ResponderExcluir
  2. eu amo parakiss
    sempre me da vontade de chorar
    é uma estoria que conquista pq
    é surreal everdadeiro ao mesmo tempo
    acho que todo mundo sente esse doce amargo quando lembra dos tempos de escola.

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...