sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

[Livro] A Zona Morta

Olá!!
Como vão?
Eu estou mais ou menos.. para quem se lembra, na ultima atualização eu disse que sentia uma dor de garganta se aproximando. Na verdade, não veio dor de garganta nenhuma, veio uma febre e agora tosse.
Espero estar melhor semana que vem para o Anime Dreams!! \o/
Hoje é dia de resenha (sim, eu vou escrever um monte).
O livro que eu vou falar hoje foi o que eu ganhei da minha mãe de amigo secreto no Natal, e o nome dele é A ZONA MORTA de STEPHEN KING (edição de bolso), que tem tanto um filme de 1983, como uma série, que foi exibida entre 2002 e 2007.
O livro conta a história de Johnny Smith, um simplório professor secundário, que depois de acordar de um coma de cinco ano aparentemente sem sequelas, a não ser uma área de seu cérebro danificada, que é chamada de Zona Morta. Essa área impede Johnny de reconhecer certos objetos e lugares.
Consequentemente, por quase dessa área, Johnny desenvolve o poder de prever o futuro e de ver as coisas passadas apenas tocando no objeto ou nas pessoas. Isso também é sua condenação - nela cresce um tumor que rapidamente suga suas energias.

O mundo de Johnny muda após conhecer um cadidato a deputado Greg Stillson, ele tem visões do político como presidente dos EUA e vê o país mergulhado em uma guerra nuclear. Pertubado, Johnny fica com um dilema, sofrer em silêncio, sabendo das tragédias que estão por vir ou matar Stillson.

O mais legal, é que mesmo que o livro seja ficção cientifica, podemos ver "elementos" reais da época (a história do livro se passa na década de 1970), como o nome de alguns presidentes e deputados dos EUA.

Se você ler e assistir a série, The Dead Zone, traduzida aqui para o português com o título de O Vidente, você vai estranhar algumas coisas, como por exemplo o que aconteceu com a namorada de Johnny (É SPOILER, ENTÃO QUEM NÃO QUISER SABER, NÃO LEIA): no livro, Sarah era namorada dele e, durante o tempo do coma, ou seja, os cinco anos, ela acabou se casando com um outro homem, enquanto na série, ela estaria noiva de Johnny e grávida dele, e casa-se com o xerife de uma cidade vizinha.
Mesmo sendo a mesma séria há alguns pontos bem diferentes. xD

Esse livro é muito cativante, com um suspense bem elaborado. Não é a toa que Stephen King é considerado o mestre do suspense e terror. Já é o segundo livro que eu leio dele e até agora eu não me decepcionei. Espero que o próximo livro que eu ler dele, que provavelmente será Carry a Estranha também não me decepcione.
Bom, beijos e até a próxima!!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Olá Naty!!
    Primeiramente adorei o novo lay muuuuuito fofo *-*
    E estou viva sim =D
    Vou tentar voltar a ativa no blog!
    Obrigada pelos parabéns e pela plaquinha eu amei ;)
    Já cheguei a ver a serie, muito boa, mas não sabia que tinha livro e filme, muito interessante!
    Vi que no post anterior vc falou que vai no Anime Dreans, que legal, pena que eu não vou poder ir, num fui nem no ressaca, tó sem grana nenhuma para gastar -.-
    Vai de cosplay de quem? =D
    Um bom fim de semana para vc
    Byee...... ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá, Naty!!!
    Claro que consegue, seu blog tem tudo para ser grande!!! É só você melhorar a cada dia e nunca desistir!!

    Kissus!

    ResponderExcluir
  3. Ah, te adicionei como parceira!! Obrigada pelo carinho!!

    ResponderExcluir
  4. O Shoujo no Sekai é um antigo projeto meu!
    Eu já havia criado ele antes, mas desisti!
    Agora é para valer!!! Posso adicionar você nele também?

    ResponderExcluir
  5. Olá doninha =D

    To eu aki de novo parar encher seu saco XD
    Gostei da história õ/

    Mas como não sou muito fã de ler [ainda mais um grosso]...sim é edição de bolso mas...era grande XDD HSUAHSUHAUS-q Não vou ler tão cedo...ja a série..quem sabe >_<

    *0* Bom vou indo !!

    Se cuida e melhoras ^^

    <333~*-*

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...