quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Gripe A H1N1

Olá!!
Descupe sumir assim!!
Mais como eu disse no post anterior, estava com problemas familiares!!
As minhas aulas voltaram essa semana, e por incrivel que parece eu to super desanimada com essa idéia. Tudo porque a volta as aulas foram adiadas por quem? Pela gripe maldita (descupe a palavra) H1N1.
Eu sei que muita gente ja deve ter cansado de ouvir sobre isso, mais o que eu posso fazer se a situação não melhora?
Bem, para quem não sabe ou esta muito desatualizado a Gripe A H1N1 é uma mutação do virus da gripe normal. Como nosso corpo não está "acostumado" com o vírus, nossos anticporcos não conseguem agir da maneira que deveriam, sendo as grávidas, pessoas com mais de 60 anos e pessoas com problemas de saúde que fazem parte do grupo de risco. Isso porque as maioria das pessoas mortas são jovens.
Eu acho o cumulu o Ministro da Saúde falar que o Brasil estava pronto para "lutar" contra essa gripe sendo que essa gripe ja matou 368 pessoas em todo o Brasil.
Sem falar nos hospitais pólos, os que estavam preparados para cuidar de pessoas infectadas, eles estão cheios e os postos de saúde (pelo menos da rede pública) não tem estrutura para cuidar das pessoas doentes.
A única maneira de evitar o contagio é se precaver. Na escola, sempre que chegamos de manhã temos que lavar a mão e passar alcool em gel (o que é um saco para quem usa fichario), entre outras coisas, como por exemplo cobrir a boca ao espirrar e tossir. Sabe, o único problema em tudo isso é que parece que teremos aula de sabado até o final de dezembro. Tudo por causa dos 15 dias que as aulas ficaram paralisadas.Para saber melhor eu vou colocar aqui sobre o contagio e os sintomas.
O contagio da gripe é dada pelo ar, por vias aéreas e pelo contato direto com pessoas contaminadas.
Os sintomas dessa gripe são iguais ao da gripe convencional, o que pode ser um problema. Os sintomas são febre, tosse, dores musculares, cansaço, diarreia, vômito, irritação nos olhos e fluxo nasal.
A prevenção eu ja falei aqui, e pelo que eu li no jornal domingo, as mascaras não protegem contra o virus, por ter um pano muito fino. Sendo que a durabilidade dela é de 2 horas. Ou seja, a cada 2 horas teriamos que trocar de mascara.
Só espero que consigam fazer logo a vacina, porque se as mortes continuarem aumento eu não faço a minima ideia do que nós poderemos fazer.
Gomen falar sobre um assunto um tanto chato, mais quando eu puder eu volto.

ps: obrigada a Ploosh Sweet', Beca's Place e a Zooey pela indicação, eu não vou colocar o selo aqui porque eu ja havia colocado ele a alguns meses atrás. Na realidade, o selo foi o primeiro para o qual eu fui indicada.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. huehuehue. Todo mundo sempre me faz essa
    pergunta *-*'
    "como você consegue manter tantos blogs ?"
    aah! sei lá... talvez seja o espírito de blogueira :O'
    Sobre o post, até hoje num sei como lavar bem a mão u.ú'
    - Kisuu~ Divaa'

    ResponderExcluir
  2. Essa gripe está realmente preocupando pelas grávidas, já que a taxa de mortalidade entre pessoas em geral é idêntica a gripe antiga, tanto que uma entrevista ótima do ministro da saúde ao Jô deu para entender que atualmente a gripe "normal" e a gripe A estão disputando espaço e o que se espera é a gripe A ocupar o espaço da antiga. Mas o problema está que esta gripe tem matado MUITO mais grávidas, preocupando mto mesmo.

    Acho que a gripe é inevitável e todos ficarem se resguardando é meio demasiado, tem apenas que manter a higiene que tudo dará certo. Até pq os vírus, como um parasita, não deseja matar seu hospedeiro. Eu acho que o pior já passou, mas o inverno no hemisfério norte está chegando e temos que ver como vai se portar lá no frio o virus...

    ResponderExcluir
  3. Oii, passei pra avisar que eu deletei o blog..
    daqui algum tempo eu vou criar outro
    quando eu criar dou uma passada aqui pra avisar,ok?

    bgs

    ResponderExcluir
  4. e aêe garotcháa? como ki tu tá heiens? :D
    to te devendo um link-me née ç.ç
    pode deixa vo aproveitar que eu to no site e faço um pra ti fiotte ;**

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gomen a demora
    Essa gripe é fogo, atrapalha tudo, e o ministro da saúde ainda tem coragem de dizer que está tudo bem, na verdade eles não tão nem ai, ouvi dizer que as pessoas que desembarcam aqui não estam recebendo informação nenhum, é um bagunça.
    O pessoal ce assusta com o nº de mortos mais eu já vi que muita gente morre de gripe normal e ninguém divulga.
    Bjs.... ;*

    ResponderExcluir
  6. yo<-- baka intrusa detected *--*
    também estou com raiva dessa doença. Desligaram os arcondicionadaos de todas as escolas aki D:.
    Mais não adiaram as aulas (ainda bem). E o brasil não consegue nem ter estrutura para dengue. Concerteza não vai ter para a gripe suina. =X
    vou indo.
    Desculpe pela invasão.

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...