sábado, 6 de junho de 2009

[Livro] Alice no País dos Espelhos

Olá!!


Quem aqui não conhece "Alice no país das maravilhas"?
Todo mundo já deve ter ouvido falar, seja por causa da Disney, ou em livros infantil!!
E sim, Alice no país das maravilhas é infantil, mais quem disse que é regra e que os adultos/adolescentes não podem ler?
Eu li e gostei muito, o livro (texto integral) explica muita coisa.

Eu fiquei meio que apaixonada pelo Coelho Branco ("estou atrasado"), onde Alice o segue e conhece várias figuras interessantes, entre eles as cartas do baralho (quem não se lembra da Rainha de Copas?), no livro ela fala direto "Cortem-lhe a cabeça", não me lembro se na adaptação da Disney ela também fala isso.
Eu terminei de ler a continuação desse livro que se chama "Alice no país do espelho", onde Alice acaba "entrando" em um espelho, e ela tem que utrapassar alguns obstáculos. Tudo isso ocorre em um jogo de xadrez - que na inglaterra tem as peças brancas e as vermelhas, diferente daqui, que só tem as peças brancas e pretas - onde ela passa por várias aventuras e conhece, outra vez pessoas muito interessante com por exemplo, a Rainha Branca e Vermelha, dois cavaleiros, um branco e outro vermelho. Esse jogo seria o mesmo que um jogo de xadrez normal, quando uma pessa chega a ultima casa, ela automaticamente vira uma Rainha, e isso acontece com Alice.

Eu digo que mesmo que essas histórias sejam infantis, todos podem ler pois, Alice no país das maravilhas e Alice no país do espelho são obras-primas da literatura estrageira.
Você pode encontrar esses livros facilmente em livrarias, sebos e dependendo da cidade em algumas bancas de jornais, pois são livros de bolso, que são ótimos, e além de tudo são baratos.
Para quem não teve a oportunidade eu recomendo que leia esses livros, há várias coisas que podemos refletir depois de lê-lo.
Posso dizer que foi por causa desse livro que eu coloquei o título do Blog de Naty in Wonderland, porque nesse mundo, tudo pode acontecer!! n.n
Que coisa não?

Há animês onde esse tema é utitizado, como por exemplo Miyuki-chan in wonderland, ou mesmo os 2 vídeos feito com todos os animes da CLAMP chamado de CLAMP in Wonderland, entretanto o mais conhecido é o episódio 55 de Sakura Card Captor, onde Sakura que estava lendo o livro Alice no País das Maravilhas acaba entrando dentro dele.
Não me lembro do episódio, entretanto, vou assisti-lo só para relembra-lo.

Por hoje é só!!
Quando eu estiver inspirada em escrever eu volto aqui!!
Até lá, espero ver suas opiniões (já tenho opinião formada okay?)

Bye bye

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. o/ tnks pela indicação^^
    jah postei e te indiquei d voltaXD
    e eu qero leh o conto original da Alice no pais das maravilhas (voh baxaa*-*)
    bj S2

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Alice in Wonderland e sinceramente, lendo a versão mais próxima da original vc pode perceber que embora tenha sido criado para uma garota ele é mais juvenil, chegando a ser adulto, com críticas sociais e discussão sobre o desenvolvimento humano, especialmente na adolescência. Tem mtas partes mto sutis nos dois livros.

    E além dos animes que vc citou tem mtos outros, como Rozen Maiden (ADORO!), Kagihime Monogatari – Eikyuu Alice Rondo, Pandora Hearts e até um mangá que curto mto, Deadman Wondeland. Todos e outros mais com influências da obra de Lewis Carroll.

    E sugiro vc a dar uma olhada no fórum Alice Game, que é sobre Rozen Maiden e algumas coisas de Alice in Wonderland: http://rozenmaiden.forumativo.com/

    Beijos e valeu pelos comentários ^^v

    ResponderExcluir
  3. Legal!Sempre gostei do filme(Apesar de não me lembrar direito dele)Por isso mesmo eu vou dar uma olhada no livro!!(Tem um epi de um anime que tambem é inspirado no filme, que é do Ouran)
    Obrigada pela vizita, seu blog tambem é muito interessante.^.^

    ResponderExcluir
  4. ooi'
    vaaleu pela indicação :DD
    Já coloquei até no meu blog (que vc também me indicou selo) mais heein..
    pois é né somos quase duas campeãs de selos :D
    bêijobêijo >>.<<'

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...