domingo, 25 de outubro de 2015

11º Book Tour de O Último Homem do Mundo


1 livro, 7 blogs



Tecnicamente é com essa ideia que funciona um Book Tour. Como todos sabem, a literatura brasileira vem aos poucos conseguindo um espaço pouquíssimo significativo nos últimos anos e os blogueiros são uma peça essencial para isso. Contudo, alguns livros (especialmente os bons nacionais) são desconhecidos da maioria do público leitor, seja pela falta ou pequena divulgação, seja pelas livrarias, que ao invés de ceder espaço para o que temos de melhor, prefere nos encher com todos os tipos de best-seller do The New York Times, ou o que mais acontece, seu custo (que na maioria dos casos são altíssimos).

Para quem não sabe, o Book Tour funciona exatamente o que a frase venha a significar: um único livro viaja para a casa de vários blogueiros. Assim, cada um tem a oportunidade de ler e depois envia para o próximo da fila. É uma maneira bacana e extremamente barata para que o autor divulgue sua obra no meio bloguístico e assim passe a ser um pouco mais conhecido entre os leitores, sem contar a interação entre autor e leitor. Ao final da turnê, o livro é sorteado entre os participantes (então, boa sorte para mim).

E mais uma vez, eu tive a grande honra de ter sido convidado pela autora Tais Cortez à participar do 11º Book Tour de O Último Homem do Mundo, que segue as regras para qualquer book tour: o livro deverá ser lido dentro de um prazo de 15 dias à partir do recebimento e a resenha deverá ser postada aqui e no Skoob também. 

Edição: 1
Ano: 2014
Editora: LER Editora
Páginas: 224
Formato: Impresso
Gênero: Literatura Juvenil
Livro no Skoob; Fanpage
Onde comprar: Martins Fontes

Sinopse:
Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de
sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.

Quem é Tais Cortez?

Nasceu em Campinas, interior de São Paulo.
Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP.

Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesmas escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", lançada em agosto de 2013 pela editora Chiado e vendida pela livraria Cultura.

Em dezembro desse mesmo ano, lançou seu segundo livro em E-book pela Amazon: "O último homem do mundo", uma deliciosa comédia romântica. Durante o período de 5 dias o livro esteve em promoção para ser baixado gratuitamente, alcançando a primeira posição no ranking dos 100 mais baixados grátis. O livro foi publicado pela LER editora em novembro de 2014.
Acima de Nós” é seu primeiro romance cristão, e retrata o relacionamento entre um casal de origens distintas e com crenças conflitantes. Ele será publicado pela editora Ágape, selo cristão da Novo Século, ainda em 2015. 

ContatoFanpageSiteTwitterSkoob

Esse ano eu já participei de um Book Tour organizado pela autora Tais, caso queiram conhecer mais o livor, não deixem de ler a resenha AQUI. Mais uma vez, sou imensamente grata pela oportunidade que a autora me deu de participar de mais um Book Tour. Eu me candidatei a ser uma das últimas, então, vejo vocês daqui à algumas semanas, mas enquanto isso, fiquem de olho nos blogs das participantes (e nas outras postagens do blog)!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oiii, Naty
    Adorei o post e achei ótimo vc explicar o que é Book Tour e como funciona, pois é incrível a quantidade de blogueiras e autores que não conhece essa modalidade tão bacana de parceria/divulgação!
    Agradeço mais uma vez seu interesse em conhecer meu outro bb.
    Espero q goste e se divirta com as loucuras da Amanda!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia sobre o Book Tour. Interessante a idéia.

    ResponderExcluir
  3. Que legal que esse tipo de parceria se repete ;)

    Quanto ao livro tenho que comentar que a capa ficou genérica e não chamaria a atenção junto a tantos outros livros. Eu, como designer, fugiria da tendência de foto na capa ou misturaria foto com elementos desenhados.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty!!! Book tours são realmente muito legais. Fiquei com vontade de ler o livro Tais. Mas concordo com o comentário de Ichigo que a capa é genérica e não chama a atenção. O que não quer dizer que a história seja ruim, não mesmo. XD kkkk, ja me surpreendi muito com alguns livros. Falando em lançamentos Nacionais minha amiga Marina Oliveira acabou de lançar seu primeiro livro, que também passou por um Book Tour tbm. Se chama "A Parede Branca do Meu Quarto" e eu SUPER RECOMENDO. Já há algumas resenhas na internet, você pode pesquisar e quem sabe se interesse por ele, foi lançado no dia 21 (eu tive a imensa sorte de ter feito o Book Teaser do livro! E li em primeira mão XD kkkkk): http://www.leituraecia.com.br/2015/10/resenha-do-livro-parede-branca-do-meu.html

    E você pode ver o Book Teaser no youtube ou no Skoob. Desculpa falar tanto do livro da minha amiga assim no post do livro de outra pessoa, mas é que né? Eu to feliz demais por ela, e acho que você vai curtir bastante.

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...