segunda-feira, 24 de agosto de 2015

ROTAROOTS: 5 esportes que eu praticaria



QUAIS esportes eu praticaria se fosse uma grande esportista da nossa queridíssima delegação brasileira?

Os Jogos Panamericanos e os Parapam vieram e passaram, as Olimpíadas estão para chegar por aqui de calção de turista com flores e como alguns devem saber, eu sou uma sedentária de carteirinha, onde a única caminhada que eu realmente faço é de casa para o ponto, do ponto para o local de trabalho, do local de trabalho para o ponto e do ponto para casa.

Então, vou usar esse post para listar 5 esportes que eu praticaria caso fosse uma grande esportista da nossa querida delegação brasileira, e assim, garantir algumas medalhas de ouro para o nosso país, baseados em experiências próprias do dia-a-dia, claro!

Levantamento de Peso 

É, quem lê carrega livros. Quem carrega livros, inconscientemente carrega peso. Como trabalho num lugar que carregar revistas e livros pesados, carregar peso é inevitável, então estou mais do que treinada para levantar pesos. E os repartes (gíria de jornaleiro para as revistas novas que chegam de segunda à sexta) foram e são uma excelente forma de treinamento, ainda mais quando você chega super em cima da hora e tem trocentos pacotes para carregar num curto espaço de tempo.


Revezamento 4 x 100

De quebra, ainda poderia fazer Revezamento (só não calculei a distância). Não sou esportista e muito menos corro bastante, e ao invés de trocar a estafeta, eu trocaria um encalhe por outro, ou trocaria aquela leitura de um livro por outro. 


Salto à distância

Quem anda de ônibus sabe o quão fdp um motorista pode ser, ainda mais quando chove ou logo após uma tempestade daquelas. Ao invés de pararem o ônibus logo no meio fio, eles fazem questão de parar quase no meio da rua, e se tiver uma correnteza então, melhor ainda! O que resta a nós reles mortais que dependem do transporte público? Salto à distância. Ponto para aquele que conseguir pular a correnteza sem torcer nenhuma parte do corpo. Ponto para aquele que conseguir pular sem cair na correnteza! Dá-lhe treinamento!


Marcha Atlética

Como não existe "caminhada atlética" ou algo de tipo o jeito é improvisar. E como fazer isso? Adaptando a caminhada para marcha atlética. Apesar de ser uma modalidade um tanto engraçada (porque os caras rebolam muito), quem trabalha sabe que tem aqueles dias que as Leis de Murphy estão soltas no ar. É o ônibus que atrasa - e quando isso acontece ele vai parar em todos os pontos e faróis -, é você próprio que se atrasa (seja por n motivos, sendo o mais comum aqueles 3 minutos que você ficou parado na frente do espelho se ajeitando). O único jeito é "marchar" até o serviço e tentando assim diminuir os minutos de atraso.


100 metros com barreira

Claro, se você tiver que andar rápido e ainda assim andar no meio de uma multidão, considere-se treinado para um 100 metros com barreira, ou nesse caso, do ponto pro serviço com barreira. E ponto para quem conseguir se desvincilhar dos funcionários do Ibi, e dos outros chatos que acham que você por acaso tem tempo para ouvir eles pedindo alguma coisa para você. É como se fosse uma modalidade alterada/modificada da Marcha Atlética.



Esse post faz parte do grupo ROTAROOTS, que tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando por diversão e pelor amor. Faça parte do grupo também e participe dos temas mensais.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Divertido. Esses 100 metros pra mim é o pior. Com certeza teria dificuldade de trazer medalha já que tenho mania de dar ouvidos a esse povo...

    ResponderExcluir
  2. hUAHUAH, ok eu ri xD das descrições + gifs.Alguns eu tenho em comum, por causa do descolamento. Mas eu certeza teria corrida, afinal, atravessar correndo o terminal de ônibus ou ver o ônibus chegando no ponto... tem que correr MUITO para pegar, haha.
    Esportes olímpicos que já pratiquei de verdade: ginástica olímpica (1 ano, o que mais gostei antes de ter problemas no joelho), natação (obrigada pela família) e ... karatê tem nas olimpíadas? *não assiste* xD De esporte hoje só pratico a dança - e corrida até o ônibus.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ri demais com esses "esportes". Acho que também estou apto para levantamento de peso e salto à distância.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...