domingo, 3 de maio de 2015

Primeiro Post! versão 6 anos de Naty in Wonderland

Olá!!

Comecei com o blog no dia 03 de maio de 2009. Pelas contas, eu tenho 6 anos de blog. Eu não, o endereço naty-land.blogspot.com.br me pertence (tecnicamente) há todo esse tempo. Para me pertencer mesmo eu teria que comprar um domínio. Mas sabe como que é né? Eu não tenho retorno financeiro com o blog. Eu até queria. Quem não queria ganhar dinheiro com um hobby? Mas daí, o hobby viraria trabalho, e como o Seu Madruga disse uma vez (e eu concordo com ele), "trabalho não é ruim, o ruim é ter que trabalhar".


O Naty in Wonderland é algo bastante pessoal. Foi o lugar que escolhi para poder falar sobre tudo o que eu gosto. E olha, os gostos mudam (e a qualidade também). O que era um blog só de anime e afins tornou-se um blog de bastante afins. 

São resenhas de livros, que vieram como quem não querem nada (algumas bem ruinzinhas, outras nem tanto, teve até resenha de trabalho escolar postado aqui de uma maneira bem louca) e hoje parecem que querem dominar o espaço (tenho três pendentes já rascunhadas e outra a rascunhar). Consequentemente, os outros assuntos foram sendo esquecidos (como eu disse, os gostos mudam). 

Animes de vez em quando (e olha que estou para terminar Shingatsu wa Kimi no Uso a um bom tempo, e mais outro bom e longo tempo para organizar as ideias. Sorte eu ter algumas anotações). 

Mangás ainda são comentados, embora eu tenha dado uma diminuída. O salário continua o mesmo, mas o dólar não. E nem as contas. Tem pessoas que tem medo da escuridão. Hoje, eu tenho medo da luz.

Filmes, bem, sabe as resenhas de livros no começo? Estão quase no mesmo nível. Passar dois ou até um mês sem comentar nada sobre a sétima arte não é bom para a qualidade. É ela quem sofre no final de tudo, e sim o culpado é o ingresso ser caro. 

Música então, eu até tentei. Mas é extremamente difícil escrever sobre algo que pode ser ouvido, em outra língua, sem conseguir tirar nada dela. Eu deveria me focar em algo brasileiro. Acredite, já pensei no assunto e já mexi nas ideias, mas nem uma anotação sequer. Não que não haverá mais posts, só que eles são muito esporádicos.

Quadrinhos estão começando a ganhar espaço. Peraí, sempre teve! Mangá é quadrinho, assim como anime é desenho (e lá vem os mimimis). Quando digo quadrinhos, digo aqueles que não tem olhos grandes e sequer são fofinhos (claro, existem exceções). Variar faz bem, e minha aquisições no ramo estão crescendo (olá encadernados de Star Wars, Demolidor e em breve Arlequina). Lembram-se do salário? Pois é, ele continua o mesmo. É preciso balancear nessas horas. E sabe qual a melhor? Está valendo a pena!

Estou conseguindo me expressar hoje melhor do que a 1, 2, 3, 4, 5, 6 anos atrás. Não precisa de tanto. Basta um ano atrás. Tem texto (e não precisa ser os mais antigos assim) que eu me sinto envergonhada de tê-los escrito. Deletar. Só que não. Faz parte do aprendizado. Infelizmente a vida é assim. Você não pode simplesmente deletar algo que te envergonha hoje (e olha, tem coisas que são vergonhosas mesmo). Por que com o blog seria diferente? Ele não é pessoal? Tão pessoal que já faz parte da minha vida. Não importa o quê, sempre que assisto a algo, que leio, meu primeiro pensamento é: precisa ir pro blog. Alguns vão, outros não. É a vida! Como eu disse acima, eu até queria um retorno financeiro. Mas eu não tenho coragem de pagar o preço. Ter vida social é bom, mesmo que cansa. Traz boas lembranças e me mostra que estou aproveitando a única vida que tenho. Já até cogitei de fazer um blog para cada assunto, mas como eu administraria? Um só já me da trabalho quem me dirá dois, três... Sou uma colaboradora fantasma de um site aí. Daqui a pouco me demitem. Já tenho ideia para um possível post, mas cadê a vontade?

O blog conta hoje com 565 posts. Pouco? Muito? Talvez. Tem postagens que bombam de visualizações, eu fico feliz, mas não sei se todos gostaram. Alguns tem mais visualizações que comentários, ou somente visualizações ao invés de comentários. Outros são o contrário. Vejo que gostaram pelos números. É difícil saber se gostam ou não só pelos números (e alguns são inexistentes). Os comentários alimenta o blog, o monstrinho ali em cima está para me lembrar disso. Acho que pelos números de comentários, 1895 (em 565 posts) o Naty in Wonderland deve estar com o peso ideal. Não sei, nunca fui boa de matemática (por isso eu pretendo cursar algo na área de humanas).

In Wonderland. Já cansei de explicar a origem do nome. Já pensei em mudar (mais cadê a coragem?), e cadê a inspiração? Tem dias que ela bate a minha porta como uma amiga que mora logo ali. Outros, ela nem vem me visitar. Um cara chamado bloqueio prefere fazer isso. E ele é um acompanhante. A canseira é uma pessoa chata. Ela aparece e ainda chama outros (olá Preguiça). Claro, infelizmente, minhas aquisições não se pagam sozinha. E por mais que seja um blog, um único blog, fica difícil administrá-lo sozinha. Já tentei um colaborador. Era intrometido, postava quando queria e às vezes não avisava. Do mesmo jeito, sumiu. Logo, eu o fiz sumir (pelo menos daqui). Os textos (que era para ter sido enviados a ele num passado não tão longe), ainda estão aqui, como rascunho. Não usarei, não fui eu que escrevi. Um dia eu devolvo os textos, quando a tal preguiça me deixar em paz. A preguiça é a vilã (ou seria a mocinha?) de todos os Sete Pecados, porque ela te deixa incapaz de cometer os outros seis (embora as vezes eu os cometa mesmo assim).

Sempre que meu blog faz aniversário, eu dou uma olhada no primeiro texto. Já falei e vou repetir. De todos os textos escritos ele é o mais curto que eu já escrevi em seis anos de blog. Eu sei que tem gente que não lê o que escrevo porque escrevo muito (já me falaram isso). Consequência sabe? Eu falo muito, logo, eu escreverei muito. Li que quando lemos, para o nosso cérebro é o mesmo que falar sozinho. E o blog não faz esse papel? Ao invés de eu falar sozinha em casa (o que eu eu faço e muito), eu coloco num papel e depois coloco aqui (é, sou das antigas). Consigo me organizar melhor e sabe o que é mais legal? Eu não desaprendo a escrever!

Espero sinceramente ainda conseguir me expressar e que vocês consigam (do fundo do meu coração, fígado, rim) me entender. Parece que anda mais difícil fazer isso ultimamente (descobri que só tenho tempo para trabalhar). E que, apesar de tentar conhecer algo, estou longe de ser a especialista no assunto (quem sabe um dia?). Eu erro e adoro (é sério) ser corrigida através dos comentários. Os textos não são somente para mim, mas para quem (você) perde aquele tempo (ocioso na internet) lendo o que eu escrevo aqui.


Esse post foi um remake do Primeiro post! postado (vejam só) no domingo, dia 3 de maio de 2009, (exatamente as 15:19),

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Feliz aniversário ao Naty in Wonderland!! =D

    ResponderExcluir
  2. Acho que nesse post veio meio melancólico, nostálgico, como aquelas coisas que nos acompanham durante a vida. Meu blog pessoal é um companheiro que me trouxe companheiro, tenho paixão por ele e pelas fazes da minha vida que estão documentadas nele.

    Achei ótimas as suas tiradas tragico/comicas: "O salário continua o mesmo, mas o dólar não." e "Tem pessoas que tem medo da escuridão. Hoje, eu tenho medo da luz." Também quero ver Arlequina, mas sabe o salário... Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.... #Suspirosssssss como é que o salário em seis/sete anos muda tão pouco enquanto a inflação e o dola mudam tanto?!?!?

    Me identifico tanto com você quando você diz: " Tem texto (e não precisa ser os mais antigos assim) que eu me sinto envergonhada de tê-los escrito. Deletar. Só que não. Faz parte do aprendizado.".

    Concordo tanto com você no ponto: "Você não pode simplesmente deletar algo que te envergonha hoje..."

    " A canseira é uma pessoa chata. Ela aparece e ainda chama outros (olá Preguiça)." - Isso é a vida!

    " Eu não desaprendo a escrever!" Nem eu!

    Naty, seus textos são uma delícia, leio mais por você que pelo tema, gosto da sua escrita, não sei bem a quanto tempo comento aqui - do meio jeito, a intervalo desconexos - mas gosto muito, tomara que teu blog dure mais seis anos... E sim meus comentários são longos, espero que você não os ache enfadonho, tive muita empatia com tudo o que você diz aqui porque meu blog pessoal (Uma Pandora e Sua Caixa) fez sete anos e tenho com ele esse tipo de relação que vc tem com o seu.

    Cheros, muito cheros, Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Nossa seis anos. O nome parece combinar com o que este blog representa pra ti eu acho. Mil parabéns

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, gostaria de ter tido o ânimo de manter meu blog ativo por tanto tempo também. Apesar de não comentar muito eu volto aqui sempre (ainda mais pois minha vida agora é o youtube e o google + me avisa das novas postagens ^.^). Claro, gostos mudam, como você disse, então clico quando me interessa.
    Eu mudei, deixei o blog pelo Kpop. Deixei os animes por vídeo clipes, mas não abandonei os livros, e adoro ver as suas resenhas já adicionei alguns na minha lista de comprar. Não se culpe por não ver filmes. E eu que teoricamente sou estudante de Cinema e não paro para ver filmes a um bom tempo. kkkkkk.

    Enfim. Parabéns pelos seus 6 anos de blog. Ainda restou muita gente das antigas, da adolescência otaku, além de mim? (Sou aquela que conheceu seu blog nesses primeiros tempos kkkkkkk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, muitos se foram viu? E foi triste ver blogs ótimos serem fechados e alguns simplesmente abandonados! Acho que sobrou uma pesssoa. E ela mudou de um blog para um pessoal, mas ainda continua na ativa.

      Excluir
  5. Parabéns por mais um ano de blog! Se segurar seis anos em um blog não é nada fácil, tenho certeza. Ainda mais porque o blog não trás retorno financeiro.
    Não acho seus textos tão grandes assim. Ou talvez não ache porque gostos de lê-los. rs
    E traga mais quadrinhos para nós. <3
    Novamente, parabéns e muito sucesso para você e para o blog.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Naty! Que venham mais 6 anos!
    Eu entendo o negócio do seu dilema do blog virar trabalho e vida social. É complicado mesmo @_@~
    Até mais x3

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...