domingo, 10 de maio de 2015

5 coisas que eu já quis ser

O que você vai ser quando crescer?



Adulto! Deveria ter respondido isso!

Todo mundo já quis ser de um tudo nessa vida, de coisas reais a absurdinhas, principalmente respondendo a pergunta da infância "o que você vai ser quando crescer". Eu não lembro de ter respondido nada absurdo, como sei lá, piloto de foguete e essas coisas. Geralmente, eu conseguia enrolar as pessoas, mas tenho coisas que eu já quis ser e eu nunca fiquei pensando muito nisso, pois eu tive que aproveitar a minha infância. E é baseando-se nessa pergunta que eu vou fazer uma lista das 5 coisas que eu já quis ser (e infelizmente, eu não sou). =P

1- Web Designer


Quem nunca ficou entusiasmado por fuçar no photoshop e descobrir que pode (tentar) criar layouts lindos? E o melhor, ganhar dinheiro com isso! Claro, algumas pessoas já ficaram e eu até já cogitei de fazer um curso sobre isso, só que é aquele negócio: sabe de nada inocente! Não é bem assim que a coisa funciona.

2- Professora


Ok, eu nunca tive tanto interesse em ser uma. Até porque minha mãe foi (está aposentada agora) e eu sei o quanto essa é uma profissão sofrida. Mas sabe como que é né? No faz de conta eu já fiz um teste e eu sabia que seria aquelas professoras de chata que gritam o tempo inteiro. Sim, eu entro no clima do negócio para valer. Matéria: artes. Só que não.

3- Designer Gráfico


Sim, eu já gostei de arte. Na verdade, eu gostava bastante de copiar um desenho (sem colocar em cima) e todo mundo falava que eu desenhava bem (e a trouxa aqui acreditava). O que um designer gráfico faz? Na verdade, eu tenho até um ideia do que ele faça, mas nunca soube exatamente o quê! E até recebi uma oferta da faculdade Anhembi Morumbi na época que tinha terminado os estudos, mas era muito areia para o meu caminhãzinho e no final de tudo, eu acabei desistindo da ideia.

4- Publicitária


Sim, eu já comecei uma faculdade e desisti dela. Não porque não era o que eu queria, pois eu só viria a descobrir isso tempos depois de ter desistido. O motivo vai bastante para o lado financeiro da coisa. E sim, eu concordo com a afirmação de que entrar na faculdade é fácil, difícil é sair de lá. Infelizmente, quando estamos na escola ou até mesmo dentro da própria faculdade os professores nos dão a entender que assim que você sair da faculdade você vai direto para uma agência publicitária. Conversando com pessoas que já cursaram a área e hoje estão devidamente empregados (em outra área), a coisa não é bem assim. Publicitário não é lá a melhor profissão e o plano de carreira oferecido pelas faculdades talvez não seja o que esperamos. Aí vem a decepção. E sim, eu me toquei que não levo jeito para a coisa. Sorte ter descoberto isso quando parei a faculdade. Imagina fazer alguns semestres aí e ter jogado dinheiro no lixo?

5- Jornalista


Todo mundo que me conhece e lê alguma coisa deste lugar fala: você tem que ser jornalista. Ok, eu até que gostaria de ganhar escrevendo sobre o que eu gosto e penso seriamente em virar mídia especializada em entretenimento, diga-se de passagem quadrinhos (no geral), filmes e livros. É sabido que hoje em dia qualquer pessoa que tenha um blog é considerado jornalista, afinal, são pessoas que fazem as notícias circular, mas o que muita gente não sabe é que ter um diploma é realmente necessário (a não ser que você continue com seus fan sites, ai já é outra história) se você quiser ganhar um prêmio publisher por aí e é aí que a coisa pega. Ainda estou em dúvida, mas a carreira ainda é a principal opção para o que eu quero ser, porque não quero passar sendo balconista a vida toda.


Esse post faz parte do grupo ROTAROOTS, que tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando por diversão e pelor amor.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu lembro de querer ser cientista, pra descobrir uma forma de eliminar o lixo... Essa questão das escolhas são meio confusas, principalmente pq a educação geralmente é mais voltada pra o "passar de fase", mas lembro de ser algo gostoso da infância :P
    Aproveitei bastante me imaginar no futuro.

    ResponderExcluir
  2. Conheço muita gente que faz faculdade em uma área e vai trabalhar em outra. É mais comum do que vc imagina.

    ResponderExcluir
  3. OINNNN
    AMEI ESSE POST FAZENDO UM IGUAL PFV
    WEB DESIGNERRRR
    Era o que eu queria ser. Ainda sou frustrada... Tanto que nem procuro aprender mais nada. suihgdiufhduif same pra designer.
    Professora ainda está nos planos, mas de faculdade...
    Cheguei a fazer Publicidade e Propaganda antes de Psicologia, mas só fiquei 1 semestre. De fato, o mercado não é tão amigável quanto parece, mas tem tanta coisa que se pode fazer e, como o colega acima disse, nem é tão incomum assim que a pessoa se forme em uma coisa e vá pra outra profissão. NÃO TÁ FÁCIL. Meu amigo conhece uns 10 psicólogos e só 2 trabalham na área. Chorando desde já.
    Tenho dois tios jornalistas e, como amo escrever, pensei em fazer isso tbm, mas slá... Eu queria mesmo era curso de produção textual, não toda aquela chatice de apresentação e tudo. Enfim, pelo menos um deles trabalha na área com um programa na TV local e o outro está chegando lá tbm hahahaha.
    Até que você tinha pensado em profissões legais. Espero que opte por uma que deixe feliz e ricaaaaaaa~
    Abraços~♥

    ♥~Nankin Dust

    ResponderExcluir
  4. Amei demais seu post! Você eh muito criativa, hein! Teve uma época que eu curtia webdesigner, achava bem interessante. Ah, sou professora do Estado e sofredora, ainda bem que vc não escolheu essa profissão. Bjsss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também já quis ser professora... La em um passado sombrio e obscuro.
    Ano passado, iniciei o curso de Letras, mas tranquei porque era muito voltado a licenciatura e não era mais o que eu queria. Eu queria estudar literatura. Hoje, com o Miguel, fica até difícil me imaginar voltando pra faculdade, mas se isso rolar, acho que faria psicologia e me especializaria em psicologia infantil.
    Ah! Na época do meu técnico em informática, eu queria ser programadora e quando criança quis ser bailarina. Uma coisa que nunca quis ser é médica. Pavor de sangue mode on.

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  6. Ual ! *o* Amei o post! Porque eu estou ainda me decidindo sobre o que quero seguir, dar um jeito na minha vida rs
    Já pensei em ser publicitária sim e.e E por mais que talvez pareça comigo, eu ainda fico em duvida.. rs é horrível isso D:

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...