domingo, 5 de abril de 2015

Star Wars Legends: Boba Fett está morto

Ou talvez não



Segundo encadernado da série Star Wars com Boba Fett

Dando continuidade, a Panini traz novamente o caçador de recompensas Boba Fett, intitulado Boba Fett está morto, uma continuação direta (ao menos da história principal) de Laços de Sangue.


Boba Fett Está Morto é um encadernado de 172 páginas que saiu pela Panini ao preço de R$19,90. O curioso é que a Panini tem o péssimo hábito de fazer seus encadernados, cada qual com um preço, dependendo o número de páginas que ele tem. Então, não espere que todos os encadernados que a editora lance de Star Wars tenham o mesmo preço. É muita ingenuidade. 

A história que dá nome ao encadernado (Boba Fett Está Morto, de 2012) foi escrito por Tom Taylor e ilustrado por Chris Scalf e é, na pior das hipóteses, uma continuação para a primeira história apresentada em Laços de Sangue

"O mais famosos caçador de recompensas da galáxia foi caçado. Seu corpo encontra-se largado e quebrado no chão do deserto, repleto de tiros de blaster. Mas este é apenas o começo da história. Com a notícia da queda de Fett se espalhando por toda a galáxia, alguém se ergue para vingá-lo. Mas quem se importaria com a morte de alguém como Fett? Caçadores de recompensa não são exatamente conhecidos por suas amizades fortes e duradoras, porém até mesmo Boba Fett tem família, e agora esse laço de sangue vai cobrar o sangue de seus assassinos."


Para quem leu Laços de Sangue, vai saber o quê exatamente é a "consequência" do trabalho de Jango na vida de Boba. Pois bem, é justamente esse ser incógnito que vai atrás da sua vingança pessoal pela suposta morte do caçador de recompensas Boba Fett, o que é meio inaceitável, convenhamos, afinal, ele é um personagem badass. Em Boba Fett está morto temos uma outra abordagem da personagem, mostrando como Fett afeta a vida de outras pessoas por onde passa, sem ser sentimental demais, como em Laços de Sangue. Não é contudo, a história mais interessante do encadernado, mas também não é a mais fraca.

Boba Fett: Sacrifício (publicado originalmente em Star Wars: Empire 7 de 2003) possui roteiro de John Wagner com arte de Cam Kennedy. Sacrifício conta a história de um povo dividido durante o período de rebelião que levou a derrota do império nas mãos de Luke Skywalker e a Aliança Rebelde. De um lado, os rebeldes guiados por um homem chamado de Poeta e do outro, seu irmão, um rei tirano a serviço do Império que quer a qualquer custo quer provar sua lealdade ao Imperador. No meio de tudo isso, Boba Fett é contratado para localizar e capturar o líder dos rebeldes. Sacrifício, apesar do nome imponente é só mais uma história do famoso caçador de recompensas que não possui sentimentos e sem nenhum interesse nessa rebelião além do preço sobre a cabeça de outro homem.

Boba Fett: Destroços (publicado originalmente em Star Wars: Empire 28 de 2004) conta com roteiro de Ron Marz e arte de Adriana Melo. Destroços é uma história que se passa aproximadamente nove meses após os acontecimentos de Star Wars: Uma Nova Esperança (onde houve a destruição da primeira estação bélica do Império conhecida por Estrela da Morte). Aqui, Boba Fett é contratado por um ex-oficial do Império para recuperar um importante tesouro de um cruzador imperial. De todas, é a mais curta e também a mais interessante. Adriana Melo consegue criar uma boa história que não necessita de muitos diálogos e mostra o que acontece com aqueles que não pagam o que devem, ou o que pode acontecer se você não cumprir a sua parte no acordo.


E para finalizar o encadernado temos Boba Fett: Ação Desmedida (publicada originalmente em 2006) que traz o ponto mais baixo as histórias apresentando Fett. A história se passa aproximadamente nove meses após a Batalha de Yavin (Star Wars: Uma Nova Esperança) e mostra os planos de um oficial do Império para conquistar sua promoção perante seus superiores. Esses planos incluem um caçador de recompensas, Boba Fett, que fica quase em segundo plano na história. Infelizmente, o roteiro de Thomas Andrews com a arte muito caricata de Francisco Ruiz Velasco não convenceu e fechando o encaderno em baixa.


Se você é fã de Star Wars e ainda não tem esses encadernado, saiba que é uma boa oportunidade para conhecer mais sobre a personagem, pois, apesar dos pormenores, valem muito o investimento. Infelizmente, à cerca desses encadernados que trazem histórias solos de outros personagens, não houve nenhum outro anúncio pela Panini. Contudo, a editora anunciou e publicará um encadernado (que pelo que vi que sarão dois com o mesmo preço, olha só) com conceitos originais de Star Wars, de 1974 e que George Lucas reescreveu posteriormente, evoluindo para a franquia bilionária que conhecemos. Intitulada "Star Wars - Guerra nas Estrelas", que deve chegar as bancas agora em abril.

Escrito por alguém que vai abrir processo de falência em 2015 com tantos produtos de Star Wars sendo publicados

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu já comprei esse exemplar! Já está aqui em casa esperando para ser lido!
    Não sabia que ele era uma "sequência" de Laços de Sangue. Aliás, nem sabia que "Laços de Sangue" existia. Agora vou ter que comprar o outro primeiro. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... não sabia da existência desse quadrinho... nem que fariam alguma coisa que não fosse com os mais principais e populares da saga o_O~

    ResponderExcluir
  3. Os encadernados do Boba Fett são mais divertidos que a própria mensal de Star Wars. kkk'

    E as capas e a arte da história principal... São sensacionais!!! :D

    http://gotasdexp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...