quinta-feira, 14 de junho de 2012

[Filme] Branca de Neve e o Caçador

Olá!!
Acho que essas é uma das minhas histórias de conto de fadas que eu mais gosto. Quando era pequena adorava assistir a versão da Disney, tanto que até ganhei um VHS que continha o making off da animação. Para quem gosta, isso foi o paraíso.


Há tantas versões já feitas, essa com certeza foi a que eu mais gostei (desconheço Espelho, Espelho Meu).


Em Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman), versão sombria e violenta do conto dos Irmãos Grimm consagrado pela Disney, o caçador Eric (Chris Hemsworth) é contratado pela rainha má Ravenna (Charlize Theron) para encontrar a enteada dela, Branca de Neve (Kristen Stewart), que tem a chave para destruir seu poder. Mas, quando descobre que a rainha quer, na verdade, matar a donzela, o guerreiro ingressa em um movimento de resistência para enfrentar a regente.
Rever Branca de Neve, em uma outra versão, dessa vez atualizada, porém mais sombria, foi realmente fantástico. Entretanto, como ninguém até agora conseguiu agradar gregos e troianos, o filme não é perfeito.

Ele tem lá seus defeitos, como por exemplo, falar que a atriz Kristen Stewart é mais linda que Charlize Theron - porém, eu mesma não consigo imaginar uma rainha tirana melhor que ela, sua interpretação foi realmente fantástica, ela conseguiu, somente com o olhar expressar todo seu ódio e egoísmo -. Acho que finalmente descobri o porque eu não gosto da Kristen Stewart. Ela simplesmente é inexpressiva, o que torna sua interpretação forçada. - talvez já tenha dito isso aqui no blog.


Também achei (e não fui a única), que no final, Branca de Neve se torna uma nova Joana D'arc, quebrando uma parte de seu encanto mesmo para uma adaptação sombria. Cadê a pureza da personagem se ela começa uma guerra e causa várias mortes? Achei que isso quebrou o clima do filme. Tudo bem que a Branca de Neve é a tal escolhida, que ela descobre como acabar com a Rainha, mais eu achei uma parte desnecessária, achei que iria acontecer de outra maneira.


O filme aborda temas até então apagados, que não aparecem em outras versões que eu já assisti, como uma parte da história do Rei, de como ele foi 'laçado' por Ravenna e de como foi friamente assassinado. Mostra também o porque do egoísmo da Rainha de ser sempre a mais bela do reino. Ela suga para si toda beleza e juventude de outras moças tentando não envelhecer. Porém, descobre que somente com o coração de Branca de Neve ela poderá ter a imortalidade. Outra coisa que mostra são alguns flashback da própria Rainha e de como ela conseguiu seus poderes.


Diferente da versão clássica, o destaque aqui não é para os anões, e sim para o caçador, que assim como Branca de Neve, perdeu seu bem mais precioso nas mãos da Rainha. Ela perdeu seu pai e sua liberdade e ele sua esposa. O Caçador se afeiçoa a menina e a ajuda na sua luta contra a malévola Rainha, tendo uma participação importante na adaptação - não é a toa que o filme chama "Branca de Neve e o Caçador" -. Os anões aqui tem uma pequena participação e ainda conseguem dar o ar da coisa. São seres que perderam sua essência, a de mineradores, mais que ainda acreditam que 'a escolhida' - nesse caso Branca de Neve - irá salva-los, já que onde vivem também faz parte do reino.

 Enfim, uma coisa que eu gostei muito e me senti bastante tentada em baixar foi a trilha sonora, que no meu caso não decepcionou.


Essa foi somente a minha opinião, que varia de pessoa para pessoa. O filme foi bom em vários aspectos, mais não é o mais maravilhoso, mais digo que apesar de todos os "defeitos" o filme pode ser considerado como muito bom. Sou suspeita para falar pois adoro Branca de Neve.

Trailler de Branca de Neve e o Caçador - legendado

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. eu to com vontade de assistir, mas pfv a Kristen só ta nesse filme pra atrair publico, ela não combina com o papel e tbm não gosto da atuação dela... mas se era pra ela estar no filme pelo menos colocassem um bruxa feia pq essa ai é diva u_u

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O povo á reclamando bastante do filme. O fato de ter a Kirsten me desanima bastante. Talvez o jeito que você falou da pureza e luta poderia ser algo como no "Espelho, Espelho meu". A atriz não é muito linda na minha opinião, mas interpreta bem a boa moça, que acaba se tornando meio que Robin Wood e vence a madrasta de uma maneira interessante. =) *também ama contos de fadas. Quer agora um live de A pequena sereia*

    ResponderExcluir
  3. Acabei não comentando sobre o blusão. Olha, importei esse da china, mas saiu bem baratinho, acho que o casaco + 2 meias + um par de sapato loli + frete tinham saído uns 140 reais na época.

    ResponderExcluir
  4. Olá,Naty! Tudo bem?
    Essa é a minha primeira vista ao blog. Vi seu banner no blog Palavra Invertida e resolvi vir conhecê-lo. Estou amando tudo por aqui. Seu blog é lindo e super bem elaborado.
    Em relação ao filme, o que posso dizer é que fiquei muito tentada quando assisti ao trailer e tal. Mas, depois de tantas opiniões que vão minando minhas expectativas, nem sei mais...rsss
    Mas, adorei toda sua abordagem. Mas, como sou teimosa vou tentar a sorte e assistir assim mesmo. Pior se, o livro for tão "defeituoso" quanto o filme.
    Adorei o blog e já estou o seguindo pelo GFC e curti sua página no Face.
    Gostaria de te convidar para conhecer meu blog literário. Será um prazer receber sua visita.
    Bjs e muito sucesso!
    @ZildaPeixoto
    http://cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...