quarta-feira, 16 de maio de 2012

Kimi ni todoke

Olá!!
Já faz um tempo que eu não falo de mangás aqui não é? Acho que o último post sobre mangás/animes foi o do Vampire Knight. E falando nisso, preciso voltar a assistir animes. =X

Quem está a fim de ler? Vamos lá. 

Kimi ni Todoke é um mangá no estilo shoujo, ou seja, próprio para garotas. Porém, isso não significa que somente mulheres podem le-lo. Qualquer um que goste da história pode.
É um dos mangás shoujos mais vendidos no Japão, já que NANA, que tinha esse posto encontra-se paralisado.


O mangá, escrito por Karuho Shiina (carece de fontes) fala sobre uma garota chamada Sawako Kuronama, uma garota que desde criança sofre bullying da turma por ser estranha. Por ser magra, com cabelos escuros e por parecer com as tradicionais bonecas japonesas, que são assustadoras todos confundem seu nome e a chamam de "Sadako" (personagem do filme "O Chamado", sendo o original japonês com o nome Ringu) e muitos dizem que quando o olhar de Sawako se fixa no olhar de outro alguém, essa pessoa terá azar.


Por causa dessa "fama" de menina fantasma, Sawako nunca conseguiu se socializar com outras pessoas, e se tornou uma pessoa extremamente tímida. Porém é uma pessoa amável e não possui muito jeito para falar com as pessoas, já que todos vivem fugindo dela. Seu lema de vida é "fazer ao menos uma boa ação por dia".


Felizmente, Shouta Kazehaya, que é da mesma classe de Sawako, (o garoto popular) começa a conversar com ela sem nenhum medo e com isso a vida de Sawako começa a mudar. Ela começa, aos poucos, a se aproximar das pessoas e não fazerem elas correr de medo. Acaba fazendo amizade com duas garotas: Ayane Yano e Chizuru Yoshida, as quais Sawako vive ajudando nos deveres de casa.


Com essa mudança, Sawako começa a conhecer sentimentos novos (como por exemplo o amor) e isso faz com que ela queira conhecer mais de si mesma e dos que estão a sua volta.

Como o mangá ainda está em publicação - conta com atualmente 13 volumes japoneses e em andamento - não posso falar muito. O que posso dizer é que a história é muito cativante, já que podemos acompanhar o amadurecimento das personagens e suas descobertas amorosas. Sem contar é claro as surpresas, que a parecem que vem acompanhadas a cada volume.


Sei que existe um anime do mangá, e parece que conta com 26 episódios. Entretanto, não posso dar maiores informações sobre o mesmo porque eu o desconheço.

Aqui no Brasil o mangá é publicado pela editora Panini e atualmente está no volume 7 (que eu ainda não tenho). Sua periodicidade é bimestral (mais falando de Panini, quem conhece sabe que prazos não é com a editora). O mangá custa R$10,90 (a partir da edição 6) e tem aproximadamente 186 páginas. Das edições 1 ao 5 o preço do mangá é de R$9,90.

Caso você tenha curiosidade, digo que vale a pena conhecer. O.<

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Bem, não é muito meu estilo de anime, mas parece ser bem escrito e inteligente.
    O tema abordado é bem atual, gostei bastante da maneira que fizeram essa abordagem.
    Ótima resenha!
    Abç

    http://adraftbox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Kimi ni Todoke é um dos melhores shoujos que eu já li e assisti.
    Vale dizer que passei metade da primeira temporada chorando. Muito dó da Sawako. Ah, o traço do mangá é muito bonito.

    ResponderExcluir
  3. Ai ai, como eu queria ter tempo de assistir anime, quem dera ler mangá. Bem que eu queria ler Kimi ni Todoke pq eu amei o anime

    ResponderExcluir
  4. kimi ni é um dos poucos shoujos que eu ainda gosto ;3; é tão fofo e é engraçado que antes eu amava esse genero e hoje eu acho agua com açucar d+ e acabo me desinteressando >: mas acabei nem comprando quando lançou aqui no Brasil @__@ muito longo > pouco dinheiro

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Ohh... Eu lembro que uma menina me recomendou esse anime, ela disse que era lindo... Eu marquei no meu caderno para um dia assistir, mas até agora só ta marcado XD

    É que estilo shoujo não faz muito meu tipo de anime ( um dos que realmente gosto é Nana ) e minha irmã esta tentando fazer eu ver Paradise Kiss rsrsrs'

    Se eu tivesse dinheiro eu comprava o mangá ( eu prefiro ver mangá do que anime, não sei porque tenho menos preguiça e mais vontade de ler ). Mas depois de ler um pouco sobre a história fiquei com vontade de ler, quando eu terminar No.6 vou começar a assistir :3

    Kissus ♥

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...