quarta-feira, 14 de março de 2012

Você sabe o que é o White Day?

Olá!!
Primeiramente, obrigada por todos pelos votos de felicitações que eu recebi no domingo (11/03) devido ao meu  20º aniversário.
Ganhei umas coisinhas muito legais dos meus amigos, olhem só: 


Hoje, muitos de vocês não sabem (a não ser que conheçam um pouco da cultura japonesa), mas no Japão, é o White Day, ou Dia Branco.  


Muitos sabem que no dia 14 de fevereiro é comemorado o dia de São Valentim, que em muitos países (menos o Brasil) é o dia dos namorados. 
Não pude fazer nenhum post esse ano sobre o Dia de São Valentim porque eu mesma (pela primeira vez) recebi um chocolate. *_*   Tudo bem que foi de uma amiga, mais eu ganhei. 


Então eu vou falar um pouquinho sobre o dia 14 de fevereiro, porque, querendo ou não ele interfere no dia de hoje.
O Valentine's Day ou Dia de São Valentim, é comemorado no dia 14 de fevereiro, e é o dia dos namorados para muitos povos nesse dia, inclusive no Japão. vide post Dia dos Namorados


É uma data aonde as mulheres dão presentes para quem elas gostam, mais o principal é dar chocolates. E não precisa ser somente para um namorado. A pessoa pode dar para amigos e outros. Porém, não é um feriado nacional, mesmo que muitos não comemoram a data, e sim mais uma estratégia comercial.
Com um objetivo comercial, no Japão foi criado no dia 14 de março - exatamente um mês depois -, o White Day e nesse dia, os homens que receberam chocolates devolvem o favor dando chocolate branco para as mulheres, daí o White no nome. 


Então, se você recebeu um chocolate no dia 14 de fevereiro, hoje é o dia de retribuir dando um chocolate branco (como manda a tradição) de quem você recebeu hein. O.<

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu acho legal a ideia do White Day, pena que só se comemora no Japão =/

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia..... e não ganhei nada =/

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...