sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bakuman

Olá!!
E não é que eu vim antes de completar um mês sem postagem aqui!!
E bem... meio que matando aula da faculdade... Hoje e ontem. Mais por quê? Bem, o motivo é uma rouquidão que me pegou segunda, terça e quarta. Os motivos são vários: emprego de telemarketing, ar condicionado que tem no emprego e as quatro estações que faz durante o dia.

Então, lá foi eu para o médico (aproveitar e pegar atestado). e bem, deu que eu estava com principio de inflamação e adivinhem o que eu tomei? Uma bela e dolorida injeção. O local está muito dolorido.

Mais, mudando de assunto porque ninguém quer saber de desgraças, vou postar sobre um mangá que eu comecei a ler recentemente (que já faz um tempo que eu não posto sobre o assunto aqui). 

Off: Sabem o que aconteceu? Perdi os dois ultimos volumes de Tsubasa Reservoir Chronicle, então, quando eu completar minha coleção eu posto sobre o anime aqui. Mais não é sobre isso que eu vi falar.


Vim aqui fazer as primeiras impressões que eu tive com o mangá Bakuma. Não o confunda com Bakugan (se bem que eu já fiz isso).
Bem, o mangá é de ninguém menos do que os autores de Death Note, Tsugumi Ohba e Takeshi Obata.  Eles realmente sabem como fazer mangá. E quem leu o mangá de Death Note deve saber do que eu estou falando. 

A história começa com Mashiro Moritaka, um estudante de 14 anos que está no 9º ano (Fundamental II - 8ª Série aqui no Brasil), deixa seu caderno na sala de aula contendo um rascunho da garota de que ele gosta Azuki Miho. Quando volta ao colégio para busca-lo, Takagi Akito, aluno número não só da sala mas do país inteiro, o espera com seu caderno e lhe faz uma proposta. Que Moritaka desenhe suas histórias, tornam-se assim um mangaká. 
Moritaka recusa logo de cara, dizendo ser difícil sobreviver só com aquilo e que demoraria anos até que seus mangás emplacasse, isso se não fosse cancelado, sem contar que o tio de Moritaka foi um mangaká e que morreu de exaustão, de tanto desenhar.
Depois de algumas chantagens e muitas insistência, Akito convence Mashito a fazer mangá com ele. É quando Akito decidi visitar Azuki, e Mashiro fica sabendo do sonho da garota. Ela quer se tornar uma dubladora. É aí que nasce uma daquelas histórias com promessas. 
Mashiro diz que quando seu mangá emplacar e virar anime ele quer que Azuki seja a dubladora. E acaba também falando que quando o sonho dos dois se tornar realidade: o dele de ser mangaká e o dela de ser dubladora, eles irão se casar. Azuki aceita e diz que eles não vão se ver até que o seus sonhos se realize, apenas trocando e-mails de incentivo um para o outro. Para que mantenham o foco em seus sonhos.
O incrível é que Mashiro fez exatamente igual ao seu tio. Pena que este não conseguiu realizar seu sonho.

Por se tratar do primeiro volume do mangá, Bakuman já se mostrou bem cativante, o que se deve ao fato da história cativante de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. O mais legal desse mangá é que outros mangás que fizeram parte da Shonem Jump são citados, como Ashita no Joe, Naruto, One Piece, Dragon Ball entre outros.

E eu fiquei com muita vontade de comprar o volume 02 (coisa que vou fazer amanhã ou semana que vem) foi justamente o final do volume 01. Moritaka e Akito levam sua primeira história para um editor da Shonen ver.
Será que é aí o começo de mais um mangá de sucesso (mesmo que na ficção)? Bom, eu preciso compra-lo e le-lo para saber. Mais eu recomendo. O.<
A arte é limpa e o destaque fica por conta do estúdio de desenho que aparece na história. Você já teve curiosidade de ver como é que se faz mangá? Se sim, você precisa ler esse mangá.

Ele é lançado aqui no Brasil pela Editora JBC, no formato 13,5 x 20,5 cm, com cerca de 208 páginas e pelo preço de R$10,90.

Infelizmente acho que nas bancas convencionais não será possível achar o volume 1. Já que já foi lançado o volume 2. Mais em bancas da Liberdade e na Comix Book Shop com certeza você encontra o mangá.

Fica aí mais uma dica para quem desejar acompanhar mais um mangá de sucesso.
Até a próxima!!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Hi!! ^^

    já adicionei seu button no meu blog =D
    Estou torturando meu cérebro para fazer um perfeito visual no meu, kkkk

    Até mais!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Yo Naty! ^^
    Eu tbm só assisti um, mas adorei.
    O Okami que eu postei eh para Wii e PS2, mas eu sei que tem o Okami Den que eh pra DS.
    Q bom q vc esta gostando dos meus posts! X3
    Ja-ne! o/

    ResponderExcluir
  3. Confundir com Bakugan é até engraçado mas realmente possível hauhuahuaua...

    Eu achei o anime legalzinho, mas não me animou, acabei largando. Dizem que o mangá é melhor mas é um tipo de história no momento que não me anda interessando mesmo. Mas é uma boa a JBC publicar aqui no Brasil o mangá.

    PS: Estou sumidão por pura falta de tempo mesmo T~T

    ResponderExcluir
  4. Olá, você foi indicada ao selo Sunshine Award pelo blog nubi CaLiprasTiLis(espero que já não tenham indicado antes^^)
    http://nubicaliprastilis.blogspot.com/2011/11/sunshine-award-2011.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei as postagens do seu blog *-*
    Realmente muito boas *-*

    Eu amo Bakuman,ainda não tive a oportunidade de ver o que saiu recentemente mas está nos meus planos para as férias *o*

    Já estou seguindo viu ;)

    Segue de volta? x3 (Se quiser,é claro ;P)
    http://deliciousavatares.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...