terça-feira, 1 de março de 2011

Miku Hatsune

Olá!!
Como vão todos? Muita chuva por aí?   Aqui choveu demais, tanto que ontem eu não fui para a faculdade. Sabia que o trânsico ia estar uma droga, sem falar na demora do ônibus para passar. Infelizmete perdi a aula de Introdução a Comunicação. ;_______;
A sim, arranjei um emprego de Operador de Telemarketing ativo, e sexta começa o treinamento. Então, só vou poder vir a vocês de sabado a noite ou domingo, isso se eu não sair para nenhum lugar.
Bom, mais hoje ou falar de algo que eu ja havia prometido a vocês: Miku Hatsune.


Sim, ela é minha vocaloid preferida e é/está se tornando o ídolo virtual de muita gente, e na minha última ida ao bairro da Liberdade, eu acabei adquirindo um DVD de Vocaloid. Mais não se trata de uma coletânea de video tirados da internet, e sim o show ao vivo que aconteceu no dia 09 de março de 2010 chamado Miku no Hi Kanshasai 39' Giving Day
Mais como isso? Se você está pensando que a dubladora (sim, não é uma cantora profissional) simplismente fez cosplay da Miku e foi cantar as músicas está muito engando. Miku é um holograma de altissíma definição, e pelo que da para perceber no DVD a casa estava cheia.

Mais alguns ainda tem dúvida em relação ao que é vocaloid não é? Pois bem, eu explico.
Vocaloid nada mais é do que um programa de sitetizador de voz criada pela Yamaha Corporation que permiti ao usuário criar músicas apenas digitando a letra e melodia.

Vocaloid é um produto de 2003, onde dois de seus personagens foram lançados, Kaito e Meiko, mais só em janeiro de 2007 a Yamaha anunciou a nova versão de Vocaloid, que viria a se chamar Vocaloid2, com várias melhorias na usabilidade e qualidade. 
E quem a Yamaha criou para divulgar o produto? A Hatsune Miku. Eu li uma vez que o sucesso da personagem foi tanto que a Yamaha não estava dando conta do recado.
 
A voz é robotiza, mais quem da o ar da graça é a dubladora Saki Fujita, que não é muito conhecida do público brasileiro, além, claro dela fazer a voz da Miku. 
Se não me engano, a dubladora gravou uma série de frases e trechos de canções, sem saber para que seria usada, e de acordo com a entrevista que houve no fantástico, fica espantada ao ver o que as pessoas fazem em relação a voz dela.
Não sei porque eu gostei da Miku. Há vários Vocaloids, entre eles alguns que eu também escuto, como Kaito, Meiko, Megurile Luka, Kagamine Rin e Ren. Acabei ouvindo algumas músicas e vendo alguns videos (alguns feitos por fã) que eu simplismente adorei.
Quando estou ouvindo Vocaloid em casa, minha mãe ja chegou e perguntou: "Você está ouvindo Alvin e os Esquilos?" Acredita?

A sim, a Hatsune Miku é meu próximo cosplay e espero conseguir faze-lo para o Anime Friends, em julho.
Bom, espero que tenho falado o que queria e que vocês tenham entendido. Vou deixar vocês com alguns videos.





Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Acho que todos os otakus já conhecem a Hatsune Miku ,mas nem todos entediam a magica por tras dela(Eu sabia^^)passou no Fantastico uma vez.
    Enfim,você não tteria um link pra baixar o Vocalois?

    ResponderExcluir
  2. Oiiii mana!!!
    Era pra mim ter comentado ontem, mas o pc naum colaborou sabe XD
    Eu nem vou falar como conheci vocaloid [émuitotensosabe] -Q
    Nada contra a Miku... mas eu naum sou muito fã dela...
    Na verdade eu amo apenas o Len e a Rin... culpa da minha maga u.u
    Sinceramente... eu não sou fã de vocaloid, eu gosto dos gémeos por causa da Gabi .-. Acho que se naum fosse isso vocaloid pra mim seria... Seria algo que eu ja tenha ouvido falar só XD
    Ahh... mas vc pode me emprestar o seu DVD da Miku?Eu quero ver meus gemeos *-* [meus -Q]

    Baayyy!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Já tinha ouvido falar sobre vocaloid mas nem imaginava o que era. Super explicativo e muito interessante.
    beeijo,

    ResponderExcluir
  4. AAAhhh eu também adorei esses videos feitos
    pelos Vocaloids principalmente esse:
    http://www.youtube.com/watch?v=goyW2aOOqMo
    contado pelos irmãos Rin e Ren
    http://animedaisukilove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Parabens! Bjokas

    Thais Fioruci
    www.perdidanojapao@com.br

    ResponderExcluir
  6. Oh my god, esse post é antigo huahuahuauha, eu não sabia que havia falado dela Naty! Mas foi muito bom saber:

    Fiz um resumo totalmente caipira nesta página: http://daidoujiplace2.blogspot.com.br/p/blog-page_26.html

    Não é dedicada, mas explica marromeno quem é essa linda da Miku
    E ainda quero uma sessão de fotos com você Naty Miku!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...