quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Spicy Pink

Olá!!
Salve, salve, tire as crianças da sala!! huhuhuhu - momento Rock Gol -.
Obrigada pelos 6 comentários.. Tudo bem que para isso eu tive que ficar 1 semana e 1 dia sem postar... ¬¬   Mais, tudo bem.
Viciada em Pokémon. Tudo culpa de um amigo.>_<
A sim, houve uma errata no post anterior. É que ficou faltando o 3º item no meme. Então o terceiro pode ser visto como 3- sou sensível. xD
Bom, essa semana, mais precisamente ontem, eu terminei de ler o mangá Spicy Pink. Então já sabem sobre o que eu vou postar hoje não? Só uma dica, (o título é uma dica). hihihihhihihihi

Para começo de conversa, o mangá Spicy Pink é da autora Wataru Yoshizumi, a mesma autora de Marmalade Boy e Ultramaniac, ambos lançados aqui pela editora Panini Planet Mangás. Eu cheguei a comprar o primeiro volume de Marmalade Boy, mais não me empenhei em comprar os volumes restantes. O que me disseram que foi a maior besteira que eu ja fiz. >_<
O mais gostoso dessa série, mesmo que seja um josei (mangás para um público feminino adulto) é que é um romance no típico clima de novelas das 6, com boas gargalhas e o que pode se transformar em um bom passatempo.
O mangá conta a história de uma mangaká chamada Sakura Endou, que vive publicando one-shots (histórias curtas) em uma revista fícticia chamada de "Drop". Por ser uma mangaká, acaba por sua vez tendo sua vida amorosa não muito explorada, e acreditem, ela ainda tem 26 anos e ainda não emplacou nenhum romance sério, o último e único foi a 5 anos atrás.
Por insistência de uma amiga, também mangaká, Sakura vai a um Goukon com médicos, que é um encontro em grupo entre desconhecidos para beber conversar e se conhecer melhor. Acaba que Sakura conhece Iku Koreeda, um cirurgião plástico muito charmoso, mais um tanto inconveniente.
Acaba que Iku Koreeda começa a sair com ela por acha-la divertida, e também para que seus pais saiam de seu pé com relação a uma namorada.
Acaba que com isso, os dois acabam se apaixonando de verdade. E acreditem, até uma ex tenta acabar com esse namoro, mais parece que a mangaká balançou muito bem a rede do cirurgião plástico.
O ponto alto da trama certamente é a leveza, o despertar do romance, as piadinhas bem levinhas, a Misono Kamijou - amiga mangaká que leva Sakura do goukon -.

Eu achei muito legal mostrar a vida de uma mangaká. É legal ver como ela se desespera nos últimos, ou no último dia no prazo de entrega de um mangá, ou quando ela precisa ir a uma cidade (tudo por conta da redação, claro) para tirar fotos para poder desenhar os cenários.
O mangá, assim com vem acontecido com outros títulos aqui, sai com os comentários da própria autora. E o mais interessante: no volume 01, mostra um resumo das outras obras de Wataru Yoshizumu, claro, os que ja foram publicados aqui.
O bom dessa série é que ela é curta. Foram apenas 2 volumes, lançados bimestralmente aqui. ^_^   E foram lançados pela Panini Planet Mangá, pelo preço de R$9,90.

Fica ai mais um mangá que eu recomendo.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Boa noite!!! Obrigada pelo comentario ^^
    E que bom que você riu xD
    Eu sei como você se sente viciada ÒÓ [tudo bem que eu não estou em pokemon -q]

    Mas falando de Spicy Pink~~
    Achei bem legal o mangá!
    Porem eu não consigo ler estes mangás Ç_Ç
    Eles não me seguram sabe...Ja cheguei a ler Marmalade Boy, se não me engano o primeiro e o segundo volume! Adorei... Mas como disse não me prende x-x"

    Mas okay~~ Eu gostei sim 8D
    E só um observasão:
    Aquela imagem do mangá, a menina esta parecendo a Reira rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Este mangá é do tipo que eu adoraria... pegar emprestado, não de comprar e tê-lo em minha coleção. Gostaria de ler Marmalade Boy, desde 2000 me chamou as ilustrações da... Miki? Este é o nome d aprincipal?

    beijooos!

    ResponderExcluir
  3. Nova Promo no CONCURSO GOODIES participe!

    ps.: Spyci Pink é muito bom, eu já tenho o volume 1, só não comprei o 2 pq ainda não chegou na banca, e acho que nem vai chegar (essa banca da minha quadra não presta pra mangá) mas seria muito ruim se eu tivesse que me deslocar até a Asa Sul (moro em Brasília) pra poder comprar mangá, pq só lá as bancas prestam.

    ResponderExcluir
  4. Não sei pq mas me lembrou Peach Girl. Deve ser o traço e a história de amor dos dois, sei lá. Achei interessante mas não acho que compraria para mim o.o

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...