terça-feira, 29 de junho de 2010

[Livro] Percy Jackson e Os Olimpanos: O Ladrão de Raios

Olá!!
Eu até postaria algo mais sobre a Copa do Mundo 2010, já que acontece uma vez a cada quatro anos, mais vamos falar sobre um livro que eu terminei de ler a algumas semanas. E para quem não respondeu porque não viu, ou simplismente porque não sabia, o mascote da Copa se chama Zakumi, e eu quero um. >_<

Esse livro foi um dos que eu ganhei de aniversário, demorei muito mesmo para lê-lo, mais por causa do trabalho. E olhem que o trabalho está me cansando mesmo. Sexta e domingo eu tive que entrar cedo: nota-se, perdi o jogo entre Brasil e Portugal, que de acordo com a minha mãe eu não perdi nada, ja que o Brasil jogou pouco. Próximo jogo já é quartas de finais: Brasil X Holanda, será que conseguimos?

Mais vamos parar de falar de Copa do Mundo e ir ao que interessa: Percy Jackson e Os Olimpianos O Ladrão de Raios

.
Muitas pessoas, inclusive uma amiga minha tem apontado que essa série de livros, que conta com 5 livros vai ser o sucessor de Harry Potter, não sei pelo qual fator, mais provavelmente pelo fato de ambos os livros serem para o público adolescente. Para mim isso não passa de markenting, ja que ainda prefiro Harry Potter.

Em O Ladrão de Raios somos apresentados ao protagonista Perseu Jackson, ou simplismente Percy, como gosta de ser chamado. Percy é filho de um deus. Ele está para ser expulso do aolégio... de novo. Mas, ao doze anos, esse é apenas mais um de seus problemas. Além do transtorno de déficit de atenção e da dislexia, parece que, ultimamente, criaturas fantásticas e deuses do Olimpo saíram dos livros da mitologia grega diretamente para a realidade.

E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele. O raio-mestre de Zeus foi roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo. Para restaurar a paz no Olimpo, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - precisarão fazer mais que capturar o verdadeiro ladrão: Percy terá de encarar o pai que o abandonou, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

O livro em alguns aspectos me lembrou bastante Harry Potter, o menino que nada conhece do mundo diferente ao qual participa, que acaba fazendo dois amigos que juntos o ajudam em sua missão e a missão própriamente dita: resgatar o raio-mestre de Zeus.

Esse livro, como podem perceber fala bastante sobre mitologia grega, principalmente os heróis, que são meio-sangues: filhos de deuses com pessoas mortais. O mais interessante é que a história se passa nos dias atuais, sem nenhuma alteração da história mundial - só com algumas coisas meio "bizarras" -.

Este livro ja teve uma adaptação para o cinema, com o mesmo título. Teve na direção Chris Columbus, o mesmo diretos dos filmes Harry Potter e a Pedra Filosofal e a Câmara Secreta. Sua estreia prevista foi para o dia 12 de fevereiro de 2010, e à algumas semanas atrás teve seu lançamento para o mercado de DVD. Infelizmente ainda não tive oportunidade de assistir em DVD, mais provavelmente devo assisti-lo em breve.

Fica ai mais uma resenha feita por mim. Quem quiser ler o livro ou assistir o filme fica ai a dica.
Bye bye e até a próxima!!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Perçy *OOO*
    com certesa um dos melhores livros que eu ja li, o filme também a pesar deles terem cortado quase toda a história G_G

    ResponderExcluir
  2. Adoro Percy Jackson e Os Olimpianos. Já li os quatro livros lançados no Brasil. õ/
    Mas, concordo com você, não se compara a Harry Potter. É tudo golpe de marketing. u.u Realmente, há semelhanças como o fato de ele de repente descobrir ser especial, ser filho de alguém importante, ter dois amigos com os quais forma o trio principal, ter uma melhor amiga muito inteligente etc.
    Mas Harry Potter é uma lenda incomparável.

    Sobre o filme, se ainda não viu, eu só te aconselho a assistir pra depois ter argumento para críticas. Aquilo é um releitura abominavelmente diferente do livro. ¬¬

    ResponderExcluir
  3. AAAAMOOOOOOOO as aventuras do percy, principalmente no ultimo livro (ele tah simplesmente fodaaaaa XD) DVD do ladrão de raios? o.o aaahhh tah eh pra bota fogo pra faze um calorzinho no inverno (sakei ;D) concordo plenamente com amiga ai em cima simplesmente uma releitura abominavel u.u mesmo nao tendo como comparar Percy e Harry ainda axo q Harry eh melhor ^-^b
    vc qeh um Zakumi?? hhmmmm qem sabe neah ^^
    amo-te

    ResponderExcluir
  4. ~ Não sei quanto eu livro, mas eu não gostei do filme não. o:
    ~ Mas não é pior que Furias de Titãs. '-'

    ResponderExcluir
  5. eu vi so o filme, ainda nao tive oportunidade de ler os livros :(
    mas achei muito bom mesmo :)
    mas...



    I ♥ HP

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...