sábado, 8 de maio de 2010

Dia Das Mães

Olá!!
Tudo bem com vocês? Eu estou ótima, mesmo tendo dormido das 4h e pouco as 10h!! xD
Eu sei que o Dia das Mães é AMANHÃ, mais estou postando HOJE porque amanhã talvez eu saia com a minha mãe e até ja compre o presente para ela.
Eu estava procurando sobre como surgiu esse dia, e adivinhem aonde eu achei. Quem disse Wikipédia acertou. \o/  (E na revista SUPER desse mês tem uma matéria sobre a crise do wikipédia, alguém sabe o que é? Por que eu ainda não cheguei nessa parte). Na verdade, estou enrolando demais para ler as coisas. ¬¬
Mais vamos ao que interessa....

O Dia das Mães também chamado de Dia da Mãe e teve sua origem no príncipio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Diante de todo esse sofrimento, algumas amigas de Anna tiveram a ideia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Anna quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. A comemoração se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de maio.
De acordo com o site, há países que tem datas fixas para esse dia. Aqui no Brasil, foi em 1932, quando o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Que como acontece por aqui. Ja teve ano que o Dia das Mães caiu bem no dia do aniversário da minha mãe, dia 14 de maio. Esse ano, o Dia das Mães aqui no Brasil vai cair no mesmo dia que nos outros países (dia 09 de maio), ou seja, amanhã.
Acho que não deveria ter DIA para comemorar isso, porque mãe é mãe todo dia. Então, todos os dias devemos sempre ama-la por mais que ela pareça chata. Afinal, as mães só querem o nosso bem. u.u

E claro que eu não poderia deixar os animês de fora nesse dia:
Vou colocar aqui algumas fotos de mães de alguns personagens, sendo que a maioria (senão, quase todas as mães de animes que eu conheço) tem suas mães mortas, ou seja, são orfãos.
Foi díficil achar as fotos hein?
Masaki Kurosaki (Bleach)
Masaki Kurosaki, mãe do Ichigo, do anime Bleach o qual ele sempre se culpou pela sua morte, quando ele confundiu uma menina, que na verdade era um Hollow. Essa história, se não me engano é contado nos episódios 8 e 9, e no volume 02 do mangá (Memories in the rain).

Nadeshiko Kinomoto (Card Captor Sakura e Tsubasa Chronicle)
Nadeshiko Kinomoto, a mãe da nossa heroína Sakura Kinomoto, de Card Captor Sakura e também a mãe da Sakura - hime de Tsubasa Reservoir Chronicle. Em Card Captor Sakura, morreu quando a própria tinha 03 anos, de uma doença. Em Tsubasa Chronicle, não chega a dizer o motivo de sua morte. A não se que isso será contado em algum volume que ainda está para ser lançado aqui no Brasil, pela Editora JBC.

Marriane vi Britannia (Code Geass e Code Geass R2)
Marianne vi Britannia. Mãe do Lelouch vi Britannia (no anime seu nome é Lelouch Lamperouge), do anime Code Geass (ainda pretendo falar sobre ele aqui). Foi assassinada por rebeldes na vila imperal Aries, aonde Lelouch e sua irmã Nanally moravam. Lelouch jurou descobrir quem mandou fazer isso. E na segunda temporada: Code Geass R2 acabamos descobrindo o motivo.

Trisha Elric (FullMetal Alchemist)
Trisha Elric, mãe dos irmãos Elric, Edward e Alphonse. Morreu quando os dois ainda eram pequenos de uma doença. Como sempre liam coisas de seu pai sobre alquimia, Ed e Al decidem por meio dela fazer a transmutação humana, o maior tabu da alquimia. Porém, acaba que da errado e Al perde seu corpo enquanto Ed perde a perna esquerda. Para fixar a alma do irmão em uma armadura, Ed acaba cedendo seu braço direito. Como a trasmutação deu "errada" Ed e Al acabam criando um homunculus, Indolência, que tem a mesma aparência que sua falecida mãe.

Suzuhara Shuuko (Angelic Layer)
Suzuhara Shuuko, do último anime que eu falei recentemente aqui, Angelic Layer. Acho que uma das mães viva dos animes, ja que as que eu falei acima ja morreu. Deixou Misaki e foi para Tóquio por causa de um problema nas pernas. Invetou que estava trabalhando. O reencontro das duas no anime é muito mais emocionante do que no mangá, o que torna o final do anime melhor.

Momento twitter: Baixando música da Lady Gaga (acho que viciei) e da banda AFI - que vou falar em breve aqui -.

Espero que tenham gostado. Sinto não poder postar no dia.
Bye bye e até a próxima.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Dia das mães é todo o dia, fato! Mas é bm ter um dia "comemorativo", especialmente para quem está longe ter uma desculpa para ver a sua mãe.

    E gostei da postagem e que passe bem o dia das mães amanhã =***

    E comentário otaku:

    Marriane nooooooooooo!!! Quem viu a R2 toda sabe como a Marriane é uma sem vergonha! o.ó9

    ResponderExcluir
  2. Mãe em anime sempre tem um papel importante, e as vezes engraçado!!!

    Gostei da sua postagem, muito criativa *--* Deu até vontade de sair correr e dar um abraço na minha mãe...Opa, boa ideia! *sai correndo*

    ResponderExcluir
  3. Voltei! Rsrsrsrs Ela pensou que eu ia pedir algo ¬¬

    Bem, Feliz Aniversario Naty in Wonderland, sei que está atrasado, tipo, muuuuuito atrasado, mas é melhor do que não dizer =D

    Kissus! Continue com esse blog superhipermegacross interessante!!!!

    ResponderExcluir
  4. omg o hideki deu spoiler D=

    well, mães em animes em geral são ausentes, mesmo estando vivas õ_o~ e vc esqueceu da mãe da usagi tsukino, clássica xD

    bom, beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá Naty!!!
    Olha eu aqui e adivinha o que estou trazendo?

    *tempo*

    O presente que havia prometido hehe
    http://i254.photobucket.com/albums/hh119/sabrinanh/Presente-FelizNiver-Wonderland.jpg

    Feliz Aniversario para seu blog novamente!!!!

    As mães dos animes são sempre inesquesivel!!

    ResponderExcluir
  6. ooiii sory por nao comentar no niver do blog (to me matando na escola) uma "mãe" que seria legal de ter colocado tbm seria a da Haruhi Fujioka (de Ouran Host club) "ela" eh muito D+ XD.

    bjs T adoro s2

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. ~ Hm... então é assim que teve surgio o dia das mães, legal, nunca ia saber. xD
    ~ Realmente... quando um anime fala sobre a mãe ela já faleceu. '-' São poucos com que aparece a mãe e viva.
    ~ Feliz dia das Mães para todo mundo. :3

    ResponderExcluir
  9. o Naty! feliz dia das mães XD
    a melhor mãe é a mãe da Sakura, ela é tão linda :3 E o Ichigo bebê arrasa o/~ OIEIHO

    wah, AFI é muuito legal *-*

    beeijos!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...