quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

[Livro] Sherlock Holmes

Olá!!
Mais um dia das minhas "férias eternas"... rsrsrsrsrs
Até que foi um dia agradavel, fui com minha mãe dar uma olhada nos mp4 na cidade (é o presente que ela vai me dar, ja que o meu antigo mp4 quebrou), estou pensando o que dar para o meu amigo secreto e me sinto um pouco entediada, a é, sem contar que eu coloquei o meu button ali do lado, para quem quiser, estou disponível
Hoje vou falar do livro que eu li do Sherlock Holmes.
Tudo começou quando eu fui ao cinema assistir Lua Nova. Antes do filme começar, como todos sabem, sempre mostra os traillers dos filmes, e um dos traillers que mostrou foi do novo filme do Sherlock Holmes, que para ser sincera, nem sei quando vai estrear. Dai eu tive a curiosidade de conhecer esse famoso detetive, e pedi a minha mãe para que comprasse o livro para mim.
Para quem não sabe, Sherlock Holmes é um detetive criado pelo autor Sir Arthur Conan Dyle, e é um detetive do século XIX.
Se você acha que o L de Death Note é o maior detetive que ja ouviu falar, você está muito enganado. Sherlock Holmes é mais do que isso...
Pelo que eu li na biografia do autor, a inspiração que ele teve para criar Sherlock Holmes foi nada mais nada menos do que um médico que ele conheceu, quando ele trabalhava como médico, no Hospital de Edimburgo. Esse médico usava deduções em seus pacientes e conseguia falar detalhes de suas vidas antes mesmo que eles (os pacientes) pronunciassem qualquer palavra.
Segundo Conan Doyle, o detetive viveu em Londres, num apartamento na 221B Baker Street, entre os anos de 1881 e 1903, durante o último episódio da época Victoriana, onde passou muitos anos na companhia do seu amigo e colega, Dr. Watson. Esse endereço ainda existe hoje, e é um museu dedicado ao detetive.
Sherlock Holmes descreve-se como um "detetive consultor", onde as pessoas vem pedir conselhos ao seus problemas, e não onde o detetive vai atras deles. Em muitas das vezes ele chega até a resolver esses problemas sem nem mesmo sair de casa, só com os fatos (que são explicados nos mínimos detalhes pelas pessoas que o procuram).
Ele tem um dom de observação impressionante, chegando até a descobrir a marca de um cigarro só pelo cheiro e ou residuos encontrados nas cenas do crime, ou do problema, sendo também que consegue dizer o caminho que uma pessoa tomou para ir lhe visitar ou no que trabalha, apenas observando suas roupas.
No livro que eu li, há várias histórias de aventuras de Sherlock Holmes, entre elas o "Um Estudo em Vermelho", onde o Dr. Watson (narrador) descreve seu primeiro encontro com Sherlock Holmes, e onde também passa a dividir o apartamento da Baker Street, tornando-se seu amigo e companheiro.
Com o decorrer da leitura, é possivel saber mais sobre o protagonista. Então, para saber mais sobre ele, basta pegar um livro e ler.
Sherlock Holmes não tem leitores, tem devotos. É a última frase que está escrito na contra capa do meu livro, onde eu concordo plenamente.
É mais uma das coisas que eu recomendo para vocês lerem, ou assistirem (quando o filme lançar).
Espero que não tenha ficado muito confuso, não estou no meu melhor dia para escrever.
Bye bye e até a próxima.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Holmes eh um bom detetive (eu axo o L+ cute) e vc simplesmente eh ipnotizado pela historia.. eu lembro d um livro dele q eu li (faz teeeempo) o nome era "O cão dos Baskerville" (axo q eh assim q escreve o nome XD) esse eh mooh tenso o.o

    beeem bjs s2 o/

    ResponderExcluir
  2. Interessante, esse livro deve ser muito envolvente *-* mais de qualquer forma o L é mais perfeituzoo iueiehi³
    Siim seu layout é lindo, pena que meu blog não tem como usar. . .
    eu também prefiro o ruki loiro, mais fazê o que ele é lindo de qualquer jeito ne =D
    beijo-beijo, até mais.

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...