sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Star Wars: A Princesinha de Vader

A Princesinha de Vader - Jeffrey  Brown - 64 páginas - 2015 - Aleph

Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.








E se Darth Vader tivesse criado seus filhos? 


É com essa pergunta que iniciamos a leitura de A Princesinha de Vader. Jeffrey Brown pensou nisso e a resposta está nos dois livros que a Aleph lançou simultaneamente Darth Vader e Filho e A Princesinha de Vader (se não me engano) em agosto, próximo ao dia dos pais. Ótima sacada da editora! 

A Princesinha de Vader, junto com seu "irmão" Darth Vader e Filho e Academia Jedi são livros em estilo cartoon e o autor tem um estilo que remete bastante Calvin e Haroldo. Nele, o autor imagina como seria Darth Vader, um dos maiores vilões da cultura pop como um pai presente. Claro que isso seria mais difícil do que comandar um Império em sua luta para destruir a Aliança Rebelde.

O livro em si traz diversas referências aos filmes, fazendo qualquer fã de Star Wars soltarem algumas gargalhadas. Aliás, A Princesinha de Vader mostra que sim, Darth Vader pode ser um pai atencioso - ao seu modo - enquanto ele luta para cuidar da sua filha, a Princesa Leia, que passa de uma doce garotinha para uma adolescente rebelde (literalmente). Claro que a diversão não fica só para os aficionados na franquia e qualquer um que aprecie uma arte cartunesca fofa pode se apaixonar pelo livro.


A edição brasileira ficou por conta da Editora Aleph - que está empenhada em falir os fãs de Star Wars lentamente. Pelo que eu pude comparar, ela se assemelha bastante a edição americana, com acabamento em capa dura, folhas grossas e imagens de alta qualidade e posso dizer que a edição ficou bacanuda e bastante simpática.

A Princesinha de Vader é um livro indicado à todos os públicos, seja você uma criança ou um adulto, fã da série ou não, mestre ou padawan, jedi ou sith...

Fazem parte da mesma coleção Darth Vader e Filho (que pretendo ter e ler em breve), que traz o relacionamento entre pai e filho e Academia Jedi, um "Diário de um Banana" no universo Star Wars.

Da mesma criadora do Episódio três e três quartos

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk falir os fãs é ótimo! Tantos produtos de Star-War estão me fazendo ter ganas de rever toda a série... me dando uma enorme saudades de toda aquela época na qual eu sentava com meu irmão para vê.... Gente é nostalgia demais... e ao mesmo tempo quero ler os livros da série que ainda não li... entrar de vez no clube dos falidos de plantão!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei este livro para meu irmão de aniversário xD Ele tem uma filha, ou seja, perfeito. Dei junto uma toalha do Darth Vader que comprei na Pernambucanas. Super recomendo o livro! :D

    É, esse ano os fãs de Star Wars tão sofrendo, junto com os fãs de Sailor Moon (desde o ano passado tá sofrencia ver os produtos de SM).

    Bjs de Glitter!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...