domingo, 29 de novembro de 2015

Conhecendo o mercados de animes - Novembro de 2015



Está no ar o formulário de novembro do Projeto Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás, com um total de 35 títulos, sendo 2 da Editora Draco, 18 da Editora JBC e 15 da Panini


Primeiramente, peço desculpas pelo atraso do post. Geralmente, ele costuma sair no dia ou um dia depois que o formulário fica disponível à todos (e dessa vez isso aconteceu dia 17, há 12 dias atrás). O motivo (para os curiosos de plantão) foi publicado na fanpage do blog, uma vez que por lá é fácil (mas difícil) fazer uma atualização através do celular. Por isso, para ficarem sempre de olho nas pequenas, mas importante coisas, curtam a Página do Naty in Wonderland no Facebook

Infelizmente, dessa vez não haverá resultado parcial, uma vez que eu costumo pegar os dados no site/blog Animecote. que por sua vez não tem o post do projeto (será que ele está perdendo força?), irei me limitar somente a comentar as pouquíssimas novidades do mês. Provavelmente as editoras estão guardando as coisas boas para dezembro, quando acontece a CCEXP.

Quack é uma das novidades da Editora Draco. Quack também é um dos cinco finalistas do Brazil Mangá Awards 2013/14 (BMA) promovido pela Editora JBC. Quack junto com os outros quatro finalistas tiveram seu one-shot publicados na antologia Henshin! Mangá em setembro de 2014. Logo depois (se não me engano em março de 2015), a Draco lançou um próprio mangá da história, chegando agora na versão impressa (que carece de maiores informações por já haver um outro lançamento anterior. Fiquei mais confuso que vocês).


Starmind – Professor de Química do mal é outro na mesma condição de Quack. Starmind tem uma premissa bastante divertida: conta a história de Artie, um garoto que, na ânsia de ser inteligente, faz um pedido a uma estrela cadente e cria Starmind, o Guardião do Saber. Ele traz inteligência a todos, o problema é que só faz isso através da porrada! 

E desta vez, como na Terceira Lei de Newton, poderosas reações irão diretamente de encontro ao nosso herói. Dr. Phillipe Popper, o professor de Química na escola, discorda da maneira radical dos métodos de ensino aplicados por Starmind. Agora o Guardião do Saber deverá responder ao desafio do sábio vilão. 


Assim como Quack, Starmind - Professor da Química do mal também tem 10 páginas, e pode ser encontrado em formato físico na Comix, Amazon e em versões e-book por R$7,90.

Finalizando as novidades (das que eu tenho conhecimento, pois notei que o twitter faz falta nesse aspecto) temos To Love-ru, que é o 3º título lançado pelo selo Ink Comics da Editora JBC. O mangá trata sobre Rito Yuuki, um colegial que não consegue se declarar para Haruna Sairenji, por quem é apaixonado. Porém, tudo muda quando ele encontra em sua banheira uma misteriosa garota (completamente nua). Na verdade, trata-se de uma extraterrestre, herdeira do trono do seu planeta natal e seu pai, o Rei, quer que Lala volte para se casar com um de seus pretendentes.


O mangá é uma comédia com direito a um pouco de sacanagem e está completo com 18 volumes, pelo preço de R$13,50 e já pode ser encontrado nas bancas com periodicidade mensal. Avisando que a faixa etária é +16 anos.

Bom, ao que eu saiba, essas são os (poucos) lançamentos de novembro. E eu peço a vocês, mais uma vez, desculpas pela demora de trazer o post mensal do projeto.

Antes de colocar o link do formulário e minhas apostas, segue alguns lembretes:

  • o formulário é feito através dos checklists que as respectivas editoras divulgam, podendo ou não haver mudanças sem aviso prévio, bem como atrasos e não lançamentos, e ainda estar na banca, mas não no formulário.
  • os títulos que saíram no mês, e que não estão no formulário (porque muito provavelmente não estão nos checklists) estão assinalados com asterisco (*).
  • a pesquisa, idealizada pelo blog Anime Portfólio não possui vínculo com nenhuma editora. Logo, os resultados obtidos são de uso daqueles que participam do projeto.

O projeto é uma iniciativa do blog Anime Portfolio, em parceria com os blogs AnimeCoteOnly good animesMangatomNetoin!Otaku InsideEcchi Must DieLeitura OrientalBlog do GustaSuco de mangá e o Biblioteca Brasileira de Mangás que visa fornecer dados numéricos para que nós blogueiros e os demais fãs brasileiros de mangá possamos ter uma melhor noção de como anda o mercado nacional.

Não deixem de preencher o formulário. É rapidinho e você não demora nem 5 minutinhos. A ideia é simples e pode fazer uma grande diferença, além de ajudar você a selecionar "o que comprar esse mês". O formulário ficará no ar até o dia 15 de dezembro e poderá ser acessado clicando AQUI ou no link ali em cima.

Fica aqui o convite para os demais blogueiros, podcasters, videocasters ou donos de sites especializados em mangá, a apoiar o projeto, para isso enviem um e-mail a conhecendoomercadodemangas@gmail.com informando seu interesse. E para quem não tem site, blog, podcast ou videocast, mas quer nos ajudar, peço que retwittem o formulário e que divulguem no facebook, ou no google+, ou em qualquer outra rede social.


E como pergunta extra, os leitores podem soltar o verbo, afinal "Qual sua maior crítica as editoras nacionais que publicam mangás no momento e por quê?". Tentando voltar a comentar sobre mangás por aqui, mas quando você não lê (por falta de tempo e interesse) fica meio difícil.

E você? Vai apostar em algum lançamento? 

Não esqueça de preencher o formulário e deixar sua opinião

Post feito graças as mais variadas informações encontradas nos seguintes sites: Editora DracoHenshin!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. HUhuahuahau ok, devo dizer que amei a história só pelo título!! Professor de Química do mal é ótimo! xDDD

    Beijocas!
    Sussurro do Ar

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...