segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Comunicação Social - O começo de uma nova fase

Olá!!
Descupe abandonar o blog por duas semanas. Faltava-me vontade de atualizar isso aqui. É verdade, utilizar o computador nessas últimas duas semanas acabou se tornando algo raro de acontecer. Mais, como eu não quero deixar isso abandonado, vou tentar atualizar regularmente, já que agora estou entrando em um nova fase da minha vida.

Acredite, eu pedi demissão da onde eu estava e agora estou desempregada. U_U   Sim, tive que fazer isso para poder estudar. Acreditem. Eu prôpus um acordo (que infelizmente não foi aceito, e que seria bom para ambos os lados) e como eles não tinham dinheiro para me mandar embora, tive que pedir as contas. Agora, só me resta arranjar outro emprego (que seja no máximo de seg a sab) para eu poder continuar com os estudos, já que ainda estou tentando pegar alguma bolsa.
Mais, vamos falar mais sobre o curso. 


As aulas começaram nesse último dia 07, ou seja, semana passada.
O curso: Comunicação Social - Bacharelado (Publicidade e Propaganda) que tem duração de 7 semestres (3 anos).
O obejtivo do curso é formar publicitários que lide diretamente com a imagem de produtos, marcas, pessoas e empresas junto ao mercardo consumidor. A UniABC oferece laborátórios específicos de cada área para a prática profissional.
Os campos de atuação são variados, indo desde Agências de publicidade, emissoras de rádio e tv, bureau de design gráfico, empresas de web, instituros de pesquisas de mercado, produtoras de vídeos, filmes, spots e jingles, empresas de promoção e merchandising, departamentos de markenting em corporações e assessorias de markenting em corporações e assessorias.

E nesse primeiro semestre, eu terei aula de: Introdução a Publicidade e Propaganda (que não tive uma aula direito, já que foi no primeiro dia e teve as apresentações de cada um na sala); Fotografia (onde eu irei aprender algumas técnicas da fotografia, ó meu deus, preciso de uma câmera digital); Filosofia (o que eu vi no almanaque Saraiva, ajuda muito na formação do profissional); História da Comunicação; Inglês Instrumental I (com o objetivo de ensinar técnicas de tradução e interpretação de textos); e Cognição e Criatividade (Criatividade ja diz tudo, a própria professora falou: "Alguns vão amar essa matéria, outros vão odiar.").
Com uma semana de aula, ja deu para se ter uma ideia do que eu vou enfrentar. E o mais legal sabe o que é? Eu posso usar meus passeios, como ir ao cinema, quem sabe talvez ao teatro para fazer atividades complementares. Eu tenho uma carha horaria que eu deve ser cumprida até o final do sétimo semestre.
Ainda vou ficar devendo a vocês fotos da instituição de ensino. Mais vou tentar ao máximo atualizar essa bagaça aqui.

A sim, já que sou uma estudante da área de comunicação, rede sociais é o que não pode faltar não é?
E bem, eis que com isso eu fiz um Facebook. Se você tem um, e quiser fazer parte do meu grupo de amigos, é só clicar AQUI. Eu tenho orkut também. Cliquei AQUI para acessa-lo. Quem sabe eu ainda não faço um twitter qualquer dia desses.

A sim. Feliz dia de São Valentim, ou dia dos Namorados. Pelo menos, no Japão ela é comemorada hoje, dia 14 de fevereiro.
Beijos e até a próxima.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Boa sorte na sua nova fase e que goste do curso de comunicação social o/

    E Summer Wars é bom sim. Adorei o filme e o mangá está bom segundo uma amiga minha. E prometem um final diferente do filme, o que dá maior valor ao mangá tb ^^

    E hoje é dia dos namorados no mundo todo, menos no nosso país ¬¬

    Beijos e até mais =***

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte na facul xDDD
    por incrivel q possa ser eu tive uma aula no primeiro semestre de facul sobre criatividade shauHSUhuhauHS minha psora era mto loca xD fez td mundo dança Mama Africa na sala de aula sahUSHuaHUSha jogando basquete imaginário ainda xD
    Saudades dos primeiros semestres T.T
    Ainnnn faltam 2 pra bacharel e 4 pra psicologa >.<
    lá vou eu /o/
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. boa sorte pra você *-*
    te add no orkut e no facebook, acc lá.
    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte no seu curso, minha mãe também fez Comunicações (((:

    Adorei os desenhos de animes do post (:

    Bjonas!

    ResponderExcluir
  5. Legalll *-*

    eu quero uma câmera digital... mas non preciso =/
    Te add no facebook =]

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...