quarta-feira, 24 de junho de 2009

Blade - A Lâmina do Imortal!

Olá!!
Salve, salve!! xD
Como passaram esse começo de semana!!
Bem, eu até que passei bem, tirando o estresse que estou com a minha sala e as provas, foi tudo ótimo!! ^^
Vou ter que ler Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis para fazer uma prova dia 20/08, ou seja, para um prova depois das férias!!
Hoje eu vou falar sobre um animê que eu terminei de assistir.
Ele chama-se Blade - A Lâmina do Imortal.
Infelizmente, eu não conheço o mangá, mais pelo que eu vi de imagens, a obra do autor é muito boa, acredito que sendo apenas um pouco "suja". Sem contar que as ilustrações coloridas que o autor faz são incriveis!!
O animê, que foi qual eu vi não deve abordar todo o tema do mangá, ja que lá na Terra do Sol Nascente ele está parado, então, isso siginica que aqui ele também está parado. Espero que num evento ou visita ao sebo próximo faça com que eu ache o volume 1 e compre-o.
A história conta a história de um ronin (samurai sem mestre) chamado Manji, que é contratado para matar aqueles que se negam a pagar impostos. Ao perceber que estava matando gente inocente, Manji se rebela contra seu mestre e acaba matando ele e seu 99 guarda-costas, não é a toa que ele vira um ronin. Bastante ferido, Manji recebe os cuidados de um Monja, que ao lhe dar o "chá de vermes" acaba lhe concedendo a imortalidade. Sentindo-se culpado por não poder morrer, Manji propõe matar 1000 crimonosos. Rin, uma orfâ que perdeu seus pais por causa Itto-Ryu (digamos, que são como um clã, que decide acabar com o estilo de vários outros dojos, criando assim, apenas um estilo de luta), pede que Manji seja seu guarda-costas e que a ajude a conseguir a sua vingança.
O animê leva bastante em consideração a época em que isso acontece, que é a metade do primeiro período do Xogunato Tokugawa, onde pessoas podiam andar nas ruas com espadas, onde há casas de chá com gueixas, tudo ao estilo de um Japão feudal. O animê é bem sombrio, visto que nas cenas de dia, parece que o dia está nublado, pois não há todo aquele brilho. Eu gostei muito do animê, principalmente de uma personagem chamada de Makie Otonotachibana (que é uma samurai que luta pelo Itto Ryu, sendo muito forte, ela chega até a ser mais forte que o próprio Manji).Eu recomendo esse animê para quem gosta de lutas de samurais, porque as lutas são tão bem feitas que chegam a ser quase reais, você não encontra aquele golpes ímpossiveis de ser realizar igual em Samurai X, ou coisas sobrenaturais, como poderes (tirando os vermes é claro, eles apenas fazem com que as cicatrizes de Manji se curem, ou que ele não morra). Uma coisa legal, são as armas que o Manji usa, todos os samurai usam duas katanas (coisa que eu vou poder falar algum dia aqui), ele não usa apenas uma katana, na verdade, ele usa seis armas diferente, sendo que cada uma delas tem um par (como o Cavaleiro de Libra em Cavaleiros do Zodaico). A única coisa que eu achei meio vago é que em algumas lutas falta aquele música de suspense que acompanha a luta na maioria dos animês e também que no último episódio simplismente fizeram com que fiquemos querendo mais e mais (acredito que ainda vai ter uma outra temporada para esse anime, ja que o mangá ainda não se encerrou no Japão), levando também em consideração que, o anime tem apenas 13 episódios.
Por hoje é só...
Bye Bye e até a próxima!!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. a lamina do imortal eh simplesmente mara *-* as cenas de lutah jah são foda no manga, intaum no anime deve se +q foda XD dos personagens a minha arma preferida eh a do lider da itto ryu que eh tipo um maxado com formato de espada (aaah sei lah soh sei q pra uasa aqilo tem q se expert XD)..c vc qiseh eu tenho os 20 primeiros mangas do blade^^
    aah gomenasai por num ter entrado hoje no msn(qando xeguei em casa me deu uma fraqesa e fui acorda soh agora-.-)
    bjs s2 ^^/

    ResponderExcluir
  2. é bom mesmo? eu ouvi dizer que ele era terrível comparado com o mangá, que é mil vezes melhor, por isso que eu nem vi. meu irmão tem aqui, mas eu fico com uma preguiça de ler u-u'' hahahaha
    e aliás, esse autor é do mesmo que Slam Dunk, que é foda demais *-*...só uma curiosidade mesmo ^^''

    ResponderExcluir
  3. O mangá é formidável. Quem já conhecia o mangá é claro que não vai gostar mto do anime, pois está abaixo do nível do mangá, mas me pareceu um bom anime. Não vi pq achei as imagens MTO escuras. Dava até raiva umas vezes. Daí acabei largando pq não estava com saco de ajustar contraste e brilho sempre que fosse ver este anime hahahahah...

    Como é curto, talvez eu o pegue para ver de uma vez só xD

    ResponderExcluir
  4. oiii, adorei o Blog !
    passa la no meu : http://www.animesshoujo.blogspot.com/

    kissu XD

    ResponderExcluir
  5. Ora, ora!
    Não sabia que Blade virou anime!!!
    Poooxa, o que estou perdendo!
    O mangá foi lançado no Brasil, não sei se foi completo, pq comprei somente até o #20, mas a história é mesmo muito phoda (e bem pesada, não sei se no anime eles pegam pesado assim. Por exemplo, a mãe de Rin morreu depois de ser estuprada e destroçada por todos aqueles bandidos).
    Obrigada, minha linda Naty, por essa superdica pra baixar ^^
    Bjxxx!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...