Olá!!
Tudo bem com vocês? Obrigada pelos votos de felicidades ao blog ^^ Postando hoje porque acho que amanhã e sexta estarei ocupada, então não poderei vir aqui!! u.u
Espero que todos tenham gostado do novo visual do blog \o/ Ainda tem algumas coisas que eu preciso arrumar.... mais eu vou fazer isso com o tempo...
Hoje eu vou falar do filme que eu assisti quinta-feira passada dia 29/04/2010, o dia que eu comecei a trabalhar a noite, e ele se chama Território Restrito.
Vocês não sabem o que aconteceu comigo O_O Voltei a ouvir Rock (ja que eu só ouvia J-Rock)... depois eu falo o POR QUE.
Território Restrito é um filme americano e estreiou ano passado (2009) nos cinemas. Acho que chegou a estreiar por aqui, mais eu não cheguei a ver nenhum trailer. Antigamente passava mais trailer na tv, ultimamente isso mudou muito.
É um filme estrelado por Harrison Ford, um dos meu atores favoritos, que faz o Han Solo em Star Wars e o professor/arqueólogo em Indiana Jones.
Esse filme conta uma realidade de centenas de imigrantes de todas as partes do mundo que entram ou tentam entrar em Los Angeles com a esperança de uma vida melhor, em busca do famoso "sonho americano". Entretanto, sem nenhuma noção do quanto pode custar esse sonho. Dos perigos da fronteira, à fraude de documentos e à busca incansável pelo desejado Green Card, tudo isso é explorado neste filme que retrata a fascinação de milhares de pessoas, ainda que muito passam a viver na absoluta ilegalidade.
Essa é a sinopse do filme, que é mostrada não apenas por uma personagem, mais por várias pessoas e suas situações. Ray Liotta também faz parte do elenco, no filme ele é um agente do governo responsável pela análise dos pedidos de imigração de milhares de pessoas das mais diversas partes do mundo e sua esposa é uma dedicada assistente social local. Harrisson Ford faz o papel de um agente federeal imigratório exemplar, que muitas das vezes acaba salvando as pessoas em vez de dete-las. Nesse filme também temos uma atriz brasileira, Alice Braga (Eu Sou a Lenda), que interpreta uma mexicana que é pega em uma das batidas policias em que Max (personagem do Harrison Ford) faz.
Em uma cidade repleta de latino-americanos, orientais, judeus, árabes e australianos, a única coisa maior que os divide é o sonho que compartilham de obter o visto de residência americano.
Esse filme me lembra muito Crash - no limite, um filme que fala sobre racismo nos EUA. Um filme que eu também acho ótimo (quem sabe um dia eu não falo sobre ele aqui). O que me fez fazer essa comparação de Território Restrito com Crash - no limite é que os dois nos mostra situações diferentes mais que de uma maneira estão interligadas uma com as outras.
É mais uma recomendação que eu deixo aqui para vocês.
Bye bye e até a próxima.. (aguardem as novidades)
Que legal *-*
ResponderExcluirEsse filme parece ser bom o/