Olá!! ^^
Tudo bem com vocês? Eu estou ótima!! Dormi até as 11:30 de hoje (também, fui dormir as 4 e pouco) ¬¬. É tão bom trabalhar a noite, - tirando o horario que eu peguei o ônibus porque é perigoso -. Mais eu tive companhia até a estação de ônibus, e meu irmão ficou me esperando no ponto aqui perto de casa.
Bom, eu vim mais de uma vez na mesma semana. Fazia tempo que isso não acontecia!! /soltemfogos/
E Segunda meu blog FAZ 1 ANO!! Novo visual aqui no blog, aguardem!! u.u
Bem, essa semana eu também terminei de ler o livro À Espera de um Milagre (até que enfim), que eu havia ganho no meu aniversário (dia 11/03). É, eu sei, demorei um tempão para ler, mais não é porque eu não quis não, é porque eu estava sem tempo. Mais o importante é que eu finalmente terminei de ler. \o/ Agora é a vez de ler os mangás e o livro O Ladrão de Raios.
A Espera de um Milagre, é mais um livro do consagrado autor de livros de suspense, terror e mistério Stephen King, o mesmo autor de livros que tiveram adaptações para o cinema, como O Iluminado (pretendo ler em breve), Zona Morta e Carrie, a Estranha.
O livro segue uma regra que eu percebi nos livros de Stephen King, ele é narrado em primeira pessoa., ou seja, alguma personagem narra o ocorrido.
Nele somos apresentados a Paul Edgecombe, um velho que vive num asilo para idosos, onde é assaltado por lembranças do passado. Por muito tempo, ele foi guarda do presídio onde ficavam os condenados a morte, em Coul Montain, o Corredor da Morte, também chamado por ele de Corredor Verde. As histórias são muitas e e insistem em visitá-lo agora em seus dias vazios. Mais há uma em especial, assustadora, que o atormenta e que não o deixará em paz até que ele possa contá-la em detalhes: a de John Coffey, o gigante negro assassino de duas meninas brancas.
Aos poucos, pelo menos durante o tempo que John Coffey ficou no Corredor Verde, desenvolve entre Edgecombe e Coffey uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.O guarda se debate em um conflito entre o cumprimento do dever e a consciência de que o homem que ele deverá executar pode não ser culpado de um crime tão brutal.
A história é contada em flashback por Edgecombe, durante sua velhice. Mais não apenas a história de John Coffey, mais de outros guardas e condenados que ele conheceu em sua vida, enquando trabalhava onde ficava a cadeira elétrica, que os detentos à chamava de Velha Fagulha.
O livro, lançado em 1996 rendeu uma adaptação ao cinema em 1999, estralado por Tom Hanks no papel de Paul Edgecombe (enquanto este trabalhava no Corredor da Morte). O filme tem duração de 3 horas.e teve uma arrecadação de mais de 130 milhões de dólares só nos EUA.
Ele recebeu indicações ao Oscar de 2000 (de melhor filme, ator coadjuvante - Michael Clarke Duncan, por ter interpretado o preso John Coffey -, melhor som, e melhor roteiro adaptado) e ao Globo de Ouro 2000 (indicado na categoria melhor ator coadjuvante).
E eu digo, se você assistir a esse filme, com certeza você vai se emocionar ao final. Não apenas no filme, mais no livro também, já que com palavras podemos "sentir" pelo que passou a personagem durante a fase relatada de sua vida.
Fica ai mais uma recomendação minha.
Bye bye e até a próxima!!
Obrigda pelo comentário, Naty-chan ^^
ResponderExcluirEu já assisti esse filme, é muito triste, mas eu não chorei ^.~'
Kiz ;*
O filme desse livro foi um dos marcos da minha infancia...é muito lindo e triste!
ResponderExcluirRecomendado o/
~ Ihh.. sem problema. xD
ResponderExcluir~ Também faz tempo que eu não comento nos blogs que sigo. o-o
~ Um ano? Parabéns. :3
~ Acho que já passaram esse filme na minha escola, mas eu me atrasei. 'xD
~ Esperando o novo layout. :p
Esse filme é muito bom e tornou-se um clássico hoje em dia *-*
ResponderExcluir