E mais uma vez que venho divulgar mais uma contribuição minha no mundo da cultura pop japonesa físico. Talvez seja a minha última contribuição, visto que as matérias enviadas demoram muito a sair fisicamente e que à partir da edição 106, a Neo Tokyo passará a ser editada pela Lily Carroll, que é a responsável pela Anime Do e eu não possui "afinidade" com ela.
Para esta edição, eu contribui com uma matéria sobre
Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário (que assim como acontece com os textos, foram editados e melhorados à partir de seus originais - que pode ser conferido
AQUI) e é incrível que apesar das incontáveis revisões que eu fiz, uns erros de concordância passaram para a revista, onde eu cheguei a conclusão de que os textos possivelmente não são adequados por equipe alguma... Não é por acaso que a Editora Escala está do jeito que esta não é? Whathever...
Nesta edição, uma matéria pra lá de especial sobre Puella Magi Madoka Magica, aquele sucesso que quebrou paradigmas do formato garotas mágicas e já foi publicado no Brasil e não é republicação de uma edição que teve aí.
Tem também a análise do volume 1 Black Edition de Death Note; outra análise sobre o arco inicial de Dragon Ball, com o treinamento de Goku; as primeiras impressões sobre Boku no Hero Academia, estreia da Jump; e uma análise do 1º episódio do sucesso Dez Desejos, a webcomic de mangá nacional.
E ainda: Laputa, Paprika, Gunvolt, o perfil de Sakura (de Naruto) e Fred Hildebrand; Deadman Wonderland, e uma análise sobre a androginia e homossexualidade nos animes e mangás.
|
uma previa da matéria (para ler, clique com o botão direito e "abrir imagem em nova guia") |
Espero que os leitores deste blog comprem a revista, ajudando assim a mantê-la no mercado. E que leiam não somente a minha matéria, mas todas ali presente. Espero que haja comentários à cerca dos assuntos abordados (em especial ao meu texto), de preferência aqui no blog, ou na Fanpage do blog, ou ainda, enviando um e-mail para a redação da revista.
A Neo Tokyo 105 foi editado por Douglas MCT e pode ser encontrada em diversas bancas (com distribuição setorizada) ao preço de R$7,90. Além das bancas, a revista também pode ser adquirida via site da
Editora Escala (versão impressa) ou no
IBanca (versão digital).
Não deixem de comprar. Para aqueles que não leem a revista, deem uma chance, é mais uma forma de ler textos sobre o seu assunto preferido, conhecer novos títulos e se divertir com matérias bem produzidas.