quinta-feira, 1 de março de 2012

Ganhamos!! Lei-Anti Games não será mais votada

Olá!!
Quem acompanha o blog, viu que eu postei, no último dia 19 a respeito da lei anti-games, que era uma projeto onde proibiria todos os jogos em território brasileiro. Vide post aqui.
O senador responsável por essa votação, Valdir Raupp criou a seguinte proposta:

"Altera o art. 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, para incluir, entre os crimes nele previstos, o ato de fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos." 


Após um estudo mais aprofundado sobre o assunto, o senador percebeu que isso teria consequências para o mercado brasileiro. 
É óbvio não? Principalmente agora com a fabricação de consoles em território nacional, sem contar que ele teria muitos inimigos em comum. 
Eis o comunicação oficial que o senador fez para a Acigames:

"Em comunicado oficial emitido para a Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (Acigames), Raupp afirmou que: “acreditava-se que inviabilizar a comercialização de jogos eletrônicos que induzissem ou incitassem a discriminação, violência e preconceito, seria um dos caminhos a ser seguido para coibir os efeitos nocivos da propagação desses jogos, conforme constatado em diversas pesquisas divulgadas a respeito do tema”.

Depois de um estudo mais aprofundado, o senador informou que o projeto: “reflexa e indiretamente, poderia ferir direitos fundamentais, notadamente como a liberdade de expressão, a livre iniciativa e o livre exercício da a


Querendo ou não, isso é uma vitória para todos os gamers (ou não), já que poderemos jogar sem temer o futuro. Imaginem jogar escondido e ser preso por ter algum jogo violento? Que bom que está lei não foi mais além. Se pessoas são influências por esses jogos a cometerem algum crime, digo que essas pessoas não merecem nem mesmo meu respeito. Quem é gamer ou não já deve ter visto que os games hoje em dia, principalmente o X-Box 360 e o Wii estão sendo utilizados para ajudar em reabilitação em pessoas com problemas. 
Bom, espero que nenhum político crie mais nenhuma lei absurda como está, e que façam o que deve ser feito.



Novidade: Caso você também utilize internet pelo celular (assim como eu), a versão mobile já foi atualizada e será mostrada caso você esteja navegando no blog por ele.

Até a próxima atualização (que será muito em breve) O.<

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Ano eleitoral faz qqer político "refletir e pensar bem" XD

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo! Eles estão tentando transformar o Brasil em um país muçulmano?! Qual será a próxima proíbição?

    Abç
    Jason

    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. aleluia!!!! minhas preces foram atendidas\o/
    Hidekee- pode crer né XD

    ResponderExcluir
  4. Nossa é um alívio ler isso! ^^ (Ufa!)
    Naty! Indiquei você num desafio.
    Passa lá no blog depois pra ver como é!

    Ja-na! o/

    ResponderExcluir
  5. OI eu le indiquei para um desafio vc aceita? é só ir no meu blog http://animesrsb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que esse sem noção se tocou!
    Bjo da Ana
    mente-maluca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...