Assim como a protagonista, a revista também é maluca
Era para a continuação sair numa "edição gordinha e inédita", mas após o lançamento em bancas da Saga Convergência (que precisa ter sido lida a saga em si e não a revista fechada do personagem), com 23 revistas, que abarrotaram as bancas com revistinhas da DC Comics, a Panini trouxe a palhacinha mais piradinha em uma revista mensal - que pesquisas dizem se tratar da DC & Você (uma iniciativa editorial que a DC Comics realizou no ano passado nos EUA, que dá mais liberdade aos autores para que eles possam se concentrar mais nas histórias e menos na cronologia). Contudo, pelo que pude perceber, a história ainda faz parte dos Novos 52, e como a palhacinha vai estar em alta esse ano (por causa do filme do Esquadrão Suicida), vamo que vamo.
Estreando agora uma revista mensal por aqui, Arlequina #01 A origem secreta da palhaça do crime é na verdade a sequência do encadernado que saiu em outubro do ano passado Arlequina 2: Lado a lado com a Poderosa, mas que dá a liberdade de ser lida por quem quiser justamente por trazer uma releitura da origem da personagem em Arlequina: origens secretas, que não é tão secreta assim. O diferencial é que traz alguns detalhes não conhecidos do público, que vem desde sua infância, menciona seu primeiro amor (e ficamos sabendo como ela conseguiu a sua marmota (a peludinha), e até a sua queda empurrada pelo Senhor C. no tanque que deixou sua pele branca, bem como o término e a busca pela sua independência.
O destaque da história poderia muito bem ter ficado com aquela parte que a Arlequina quebra um pote contendo um alucinógeno experimental na forma gasosa, onde ela e os envolvidos alucinam legal, com direito a paródia bem malucas ao estilo que funciona muito bem com a personagem, justamente por ela ser louca, doente, alucinada, com a história seguindo esse estilo. Aliás, cada parte da alucinação é feito por artistas diferentes, tendo aí a parte legal da coisa.
Mas não. A verdade é que o destaque fica por conta de algo que só existiu na versão americana da revista, que foi impressa com CHEIRO (igual daqueles catálogos da Avon, onde você passa o dedo no local indicado e podia sentir o cheiro). Infelizmente, a edição brasileira não tem (até porque, se tivesse o preço não seria de acordo com nossos bolsos). Contudo, porém, entretanto, as piadas feitas pela Arlequina foram mantidas, preservando o texto original. Assim como muita coisa não faz sentido nas histórias, o "nível" dos odores decaem bastante, passando por arrotos até excrementos. Eca, nos livramos de uma hein? Kkkk, mas eu fico com invejinha.
E sim, a revista é realmente maluca. A continuação mesmo da história mostrada no encadernado Arlequina: Lado a lado com a Poderosa na verdade vai sair na mensal #02 (Uma é pouco. Duas é bom. Sete...). Ou seja, pode ser que você, caso tenha começado a acompanhar as histórias da palhacinha do crime, tenha que ler os encadernados publicados anteriormente (#01 e #02, clique nos links para ler à respeito), para não ficar boiando em meio a tanta baboseira. Confuso?! Nem tanto, apenas mais do mesmo. Afinal, estamos falando da Arlequina aqui, a zoeira never ends da DC.
Capa original (Secret Origns 4) por Lee Bermejo |
Arlequina 1: A origem secreta da palhaça do filme - abril de 2016 - Amanda Conner, Jimmy Palmiotti - 60 páginas - lombada canoa (grampeada) - capa couché - em andamento/periodicidade mensal - Panini Comics - R$7,60
Prepare-se para um surto de ação, loucura e gargalhadas na mais nova revista mensal da DC Comics. Agora você poderá acompanhar toda as desventuras da palhaça homicida mais adorável dos quadrinhos, a Arlequina.
E já, nesta primeira edição, acompanhe a origem secreta da personagem e a formação da gangue das Arlequinas!
Inclui as revistas Harley Quinn Secret Origins 4 (setembro de 2014) e Harley Quinn Annual 1 (dezembro de 2014)
Continua na próxima edição!
Não é meu figurino favorito mas mesmo assim gostei de saber que vem mais coisa dela e da Poison por aí :)
ResponderExcluirAlias, feliz dia das fadas: http://www.h-sama.com/