Olá minna-san!! ☆Hey!ヽ('ー'#)/ Hello!☆
Quem aí assisti ao programa CQC sabe que eles apoiam uma causa né? Pois eu também apoio essa causa.

Eu já vi muitos depoimentos de pessoas que não fazem o teste do bafômetro "porque não podem criar uma prova contra elas mesma" e outros absurdos. E mesmo com a Lei-Seca, que aliás, é uma FARSA, são muitas as pessoas que bebem, e que se recusam posteriormente de fazer o tal teste, assim como o exame clínico (exame de sangue), pois eles não são OBRIGATÓRIOS e são as únicas maneiras de descobrir se uma pessoa está embriagada, mesmo que haja testemunhas...
Para entender melhor o que estou falando, leia abaixo como a Lei-Seca funciona.
De acordo com os últimos casos, hoje, a pessoa que bebe, dirige e mata, é indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar). Neste caso, se o atropelador for réu primário, pode pegar de dois a quatro anos de prisão. A habilitação pode ser suspensa por um ano. Na prática, segundo a Constituição brasileira, até 4 anos de prisão a pena pode ser convertida em serviços para a comunidade. Em outras palavras, nada acontece para quem mata no trânsito brasileiro.
Mais existe um movimento que quer mudar essa lei. O Não Foi Acidente foi criado por Rafael Baltresca, que teve a mãe e a irmã mortas no dia 17/09/2009, vítimas de um atropelamento por um carro em alta velocidade, em São Paulo. O atropelador, Marcos Alexandre Martins, se recusou a fazer o exame do bafômetro, mas fez exame de sangue. No B.O., testemunhas afirmam que Marcos estava completamente embriagado. O Não Foi Acidente tem como objetivo de mudar as leis brasileiras que abrem tantas portas para a impunidade.
“O Homem é o único ser do planeta que mata sua própria espécie. Temos que dar um basta nisso. Tantas e tantas mortes acontecem por pessoas embriagadas que, na hora da alegria, da bebedeira, não entregam a chave do carro para um amigo, não voltam de taxi, não colocam a mão na consciência e pensam na consequência. Quando deixamos de lado a possibilidade do acidente, o acidente acabou de começar. Quando você bebe e dirige, o acidente já começou.” (Rafael Baltresca)
De acordo com site Não Foi Acidente "São cerca de 40 mil vítimas de acidentes de transporte por ano. Dessas, 40% são decorrentes do álcool na direção.”
O que o Não Foi Acidente quer realmente é mudar as leis de trânsito, dando mais conscientização aos motoristas. Os pontos importantes para mudança nesse movimento você confere abaixo:
- O exame de sangue (ou bafômetro) não seria mais necessário, pois, com a análise clínica de um médico legista ou de alguém que tenha fé pública já poderia ser aferido a embriaguez. Neste caso, o condutor poderia usar o bafômetro a seu favor, se interessado;
- O crime de trânsito continuaria como homicídio culposo, porém, a pena seria aumentada caso fosse provada a embriaguez do motorista (de 5 a 9 anos de reclusão);
- Mesmo que não houver homicídio a pena seria aumentada quando provado a embriaguez do condutor do veículo.
Para ver o projeto da lei com mais detalhes, clique aqui.
É aí que nós entramos. Como assim? Para que o projeto seja, digamos, levado é sério é necessário 1.300.000 de assinaturas. É por isso que venho através desse post pedir para que quem ainda não assinou, que assine. Ainda faltam 707.221 assinaturas. Após a coleta dessas assinaturas, o projeto de lei será enviado ao Presidente do Congresso Nacional.
*É necessário que todos os dados seja preenchido corretamente. Tenha em mãos o título de eleitor.
Além de assinar a petição DIVULGUE TAMBÉM A IDEIA
Está na hora de mudar né Brasil? Com Copa do Mundo e Olimpíadas se aproximando como podemos falar que o Brasil está evoluindo, se só vemos corrupção na política, leis mal executadas e outras coisas que fazem que tenhamos vergonha de dizer que o Brasil é um país belo e bom de se viver.
Eu apoio. Apoie também esse causa. 八(^□^*) タノム!!
Informações retiradas do site Não Foi Acidente | Movimento contra a embriaguez no volante
Gostei da causa, está super apoiada por mim, chega de leis que não servem para nada, devemos ter leis mais duras em relação a mistura de alcool e direção. Só conseguiremos resultados de verdade se punirmos os culpados.
ResponderExcluirAbç