Olá!!
Como vão? Eu vou cansada do trabalho (procurando outro) e bem, apesar de tudo.
A é, eu comprei pela internet. Mais precisamente do site Submarino. Eu comprei o DVD Saint Seiya: Lost Canvas. Em breve falarei sobre CDZ aqui. Se bem que em um ano de blog eu nunca falei desse anime. O_O Que medo. É que eu adoro muito ele viu? O Papel de Parede do meu celular é uma imagem do anime. >_<
Bom, ainda tentando fazer o layout. Tô demorando por causa da imagem de fundo. Mais espero até o final da semana que vem ja estar com ele prontinho aqui para vocês. ^^
Então vamos lá. Como ano passado eu não postei nada sobre o Halloween, este ano eu vou falar sobre esta data.
Para quem não sabe, esta data é comemorada no dia 31 de outubro, que é véspera do dia de Todos os Santos, e não sei se tem alguma coisa a ver com o Dia de Finados.
A data é comemorada no países ocidentais, principalmente nos Estados Unidos, que foi levada pelos imigrantes irlandeses no final do século XIX.
Mais esta data surgiu entre os povos celtas que acreditavam que no último dia do verão (dia 31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, em suas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas, entre outras coisas.
Esta festa, por estar relacionada mais a morte, tem como figuras montros assutadores, como fantamas, zumbis, vampiros, bruxas e até personagens, como o Drácula e Frankstein.
As crianças também se divertem muito nesta data. Sempre no final da noite, elas saem fantasiadas batendo de porta em porta gritando "Doces ou Travessuras".
É claro que eu não poderia deixar de falar sobre a cultura japonesa não é?
Existe uma brincadeira, do próprio folclore japonês, no qual você entra em uma sala, com várias pessoas, e cada uma tem que contar histórias de terror supostamente real, está brincadeira se chama hyaku monogatari kaidankai, cem histórias de fantasma.
A medida que as histórias de fantasmas e espíritos estão sendo contadas, os espíritos destes (no caso o espírito do qual é contado a história), ficariam em volta da sala em que está acontecendo a "brincadeira".
No meio da brincadeira, ninguém pode desistir e sair da sala, pois se isso acontecer, os fantamas que estariam em volta da sala em que aconteceria a "brincadeira", irão atormenta-lo para o resto da vida. De acordo com alguns animes (nada confirmado), as cem histórias são contadas a cem luzes de velas, e a cada vez que um história é contada, uma vela é apagada.
Você provavelmete ja deve ter ouvido falar disso. Essa brincadeira é citada em dois animes (pelo menos os que eu vi). Aviso: Contém Spoiler. Se você ainda não assistiu a esses animês, não LEIA. É citada em xxxHolic, onde a brincadeira cosiste em contar 100 histórias, mais como eles estão em quatro pessoas, ela é contada pelos 4: Yuuko, Watanuki, Doumeki e Himawari. Mesmo sendo um anime, é um pouco assustador, já que um cadaver começa a bater na porta do qual onde estão. E para ajudar, surgue uma Yakashi atrás do Watanuki. E o outro anime é Lucky Star, mais propriamente no OVA, onde Konata, Kagami, Tsukasa e Miyuki ficam perdidas em uma floresta, enquanto faziam trilha. Konata é quem conta as histórias (que por acaso são bem toscas) e apaga a lanterna e acende, fazendo com que estivesse apagando as velas.
Bom, foi ficando por aqui. E eu ainda deixo com vocês 3 plaquinhas que eu fiz agorinha (acabou de sair do fornô) desta data. ^^
Espero que gostem.



Vou ficando por aqui. Até a próxima!!