Olá!!
Eu até postaria algo mais sobre a Copa do Mundo 2010, já que acontece uma vez a cada quatro anos, mais vamos falar sobre um livro que eu terminei de ler a algumas semanas. E para quem não respondeu porque não viu, ou simplismente porque não sabia, o mascote da Copa se chama Zakumi, e eu quero um. >_<
Esse livro foi um dos que eu ganhei de aniversário, demorei muito mesmo para lê-lo, mais por causa do trabalho. E olhem que o trabalho está me cansando mesmo. Sexta e domingo eu tive que entrar cedo: nota-se, perdi o jogo entre Brasil e Portugal, que de acordo com a minha mãe eu não perdi nada, ja que o Brasil jogou pouco. Próximo jogo já é quartas de finais: Brasil X Holanda, será que conseguimos?
Mais vamos parar de falar de Copa do Mundo e ir ao que interessa: Percy Jackson e Os Olimpianos O Ladrão de Raios
.
Muitas pessoas, inclusive uma amiga minha tem apontado que essa série de livros, que conta com 5 livros vai ser o sucessor de Harry Potter, não sei pelo qual fator, mais provavelmente pelo fato de ambos os livros serem para o público adolescente. Para mim isso não passa de markenting, ja que ainda prefiro Harry Potter.
Em O Ladrão de Raios somos apresentados ao protagonista Perseu Jackson, ou simplismente Percy, como gosta de ser chamado. Percy é filho de um deus. Ele está para ser expulso do aolégio... de novo. Mas, ao doze anos, esse é apenas mais um de seus problemas. Além do transtorno de déficit de atenção e da dislexia, parece que, ultimamente, criaturas fantásticas e deuses do Olimpo saíram dos livros da mitologia grega diretamente para a realidade.
E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele. O raio-mestre de Zeus foi roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo. Para restaurar a paz no Olimpo, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - precisarão fazer mais que capturar o verdadeiro ladrão: Percy terá de encarar o pai que o abandonou, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
O livro em alguns aspectos me lembrou bastante Harry Potter, o menino que nada conhece do mundo diferente ao qual participa, que acaba fazendo dois amigos que juntos o ajudam em sua missão e a missão própriamente dita: resgatar o raio-mestre de Zeus.
Esse livro, como podem perceber fala bastante sobre mitologia grega, principalmente os heróis, que são meio-sangues: filhos de deuses com pessoas mortais. O mais interessante é que a história se passa nos dias atuais, sem nenhuma alteração da história mundial - só com algumas coisas meio "bizarras" -.
Este livro ja teve uma adaptação para o cinema, com o mesmo título. Teve na direção Chris Columbus, o mesmo diretos dos filmes Harry Potter e a Pedra Filosofal e a Câmara Secreta. Sua estreia prevista foi para o dia 12 de fevereiro de 2010, e à algumas semanas atrás teve seu lançamento para o mercado de DVD. Infelizmente ainda não tive oportunidade de assistir em DVD, mais provavelmente devo assisti-lo em breve.
Fica ai mais uma resenha feita por mim. Quem quiser ler o livro ou assistir o filme fica ai a dica.
Bye bye e até a próxima!!