sábado, 4 de junho de 2011

Super Mario 64 DS

Olá!!
Eu não morri, apesar de ficar 1 mês sem atualizar o blog. O que eu posso fazer? O trabalho e a faculdade estão sugando todo meu tempo, até meu tempo de dormir. Sem contar que mês passado teve AnimABC (que eu não vou comentar por falta de fotos e de vontade, quando eu for num próximo evento eu faço um artigo digno).

Mais quem quiser saber o que eu ando fazendo da vida é só me seguir no Twitter (não é que essa rede social é legal) e Facebook. Orkut é coisa do passado, mais o meu continua lá, abandonado.

Bom, esses dias eu consegui arrumar um tempinho (greve de ônibus e a 1h30 de percurso até o trabalho) para voltar a jogar meu Nintendo DS, que aliás Pokémon White segue parado desde o começo do mês passado.

Eu baixei um jogo de luta (Shonen Jump Star, que não roda nesse R4 que estou utilizando) e Ultimate Mortal Kombat, baixei alguns outros joguinhos, entre eles, claro o meu encanador italiano preferido. É sobre esse jogo que vou falar no momento:

Super Mario 64 DS 


Super Mario 64 DS é nada mais, nada menos que um remake do clássico jogo do Nintendo 64, lançado aqui no Brasil em meados dos anos 90, e eu ainda tenho o jogo e o videogame, Super Mario 64.
Para quem ja jogou Super Mario 64 vai encontrar muitas mudanças, entra elas a introdução do jogo. No original para o 64, Mario é convidado pela princesa Peach para comer um bolo (uma história nada nova para quem conhece Mario), só que desta vez ela convida Mario, Luigi e Wario. O mais curioso de tudo isso é que você não vai controlar nenhum desses personagens, e sim o dinoussauro (sim, foi confirmado) Yoshi, que está dormindo sob o castelo.
Outras mudanças que podemos perceber são as funções de mobilidades da personagem. Enquanto no 64 utilizavamos o analógico para andar com a personagem, aqui isso fica por conta das setas direcionais do DS, e tem um botão para que Yoshi possa correr, isso me lembra muito os "sapatos de correr" de Pokémon. Ainda estou me acostumando com isso.
Temos também mudanças no jogo, coelhinhos bônus (se bem que eu só vi um até agora, o que está com a chave para que possamos entrar no castelo, ja que está trancado). 
Na tela inferior (a tela sensível ao toque) temos o mapa do castelo, das fases, enfim O MAPA. E há setinhas para que possamos mudar a direção da câmera.
Uma das coisas que não poderia faltar nos jogos de Mario para DS são os minigames. No menu principal, antes de você colocar o jogo em "Adventure" tem a opção "Rec Room" e conta com minigames diferentes para cada personagem.
As fases estão quase iguais ao original, com algumas alterações, nesse caso como estamos jogando com o Yoshi, quando precisamos de um "Mario" simplismente aparece na fase um chapéu igualzinho ao usado pelo encanador. É só você coloca-lo que Yoshi logo vira Mario. Outra coisa é que outras estrelas foram introduzidas e as fases aumentadas.
Estou com 11 estrelas no momento e espero fechar esse jogo. Eu quase fechei Mario Party DS, só que infelizmete eu deletei o save. ;_______;
O gráfico ficou realmente lindo, e lembra muito meso o gráfico do Super Mario 64.
Se você é fã desse bigodudo e tem um DS, baixe ou compre o jogo: Super Mario 64 DS. Tenho certeza que você não vai se arrepender.

Para quem quiser fazer o download: Roms Up!

Bye bye e até a próxima
ps: pensando em um novo layout!!
ps²:ficou meio xoxo o post, mais tá valendo.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. ROMS UP, eu usei-o recentemente para baixar Yu-Gi-Oh!^^
    Esse Mario parece bem diferente.EU joguei a do N64 e já havia me impressionado com aquela versão(graficos e jogabilidade avançados demaais pra algo de 1996).
    Essa versão DS parece ter até graficos melhores e nem é muito grande.Quem sabe eu não baixe tambem?

    ResponderExcluir
  2. eu tb atualizo mais twitter e fb que o blog x-x~ tenho que fazer u,m post no meu blog pessoal. E tb tou tou esperando o tutorial de make da Amyh *o*~ hohohoh!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, entendo perfeitamente vc não ter tempo e ficar 1 mês sem poder postar hahahahaha... Estamos no mesmo barco XD

    Esse Mario 64DS tem um nome MTO estranho para mim. Mesmo sendo um remake (que tem até grandes mudanças pelo que vc mostrou na postagem) eles poderiam ter posto um outro nome. Mas Nintendo não preza por ser criativa em nome de jogos mesmo... Mas o jogo parece bem legal e lembro que Mario 64 eram uns dos poucos que eu achei bom no falecido N64 XD

    Beijos e até mais =***

    PS: Não achei seu post nada xoxo aqui xP

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...